Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

29 Janeiro de 2019 | 19h30 - Actualizado em 30 Janeiro de 2019 | 16h05

SIC desmantela rede de assaltantes "altamente perigosos"

Huambo - Uma rede de quatro assaltantes, considerados "altamente perigosos", que dedicava-se, à pratica de crimes de homicídios e roubo, na cidade do Huambo, foi desmantelada recentemente, pelo Serviço de Investigação Civil e Criminal (SIC).

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Segundo o porta-voz da instituição, Miguel Bongue Calembe, que falava, hoje, no acto de apresentação dos marginais à imprensa, trata-se de  jovens com idades entre os 19 aos 22 anos, tidos como “muito perigosos”, olhando pela natureza criminal.

Explicou que desbaratamento do grupo que se dedicava, também, a  roubos qualificados, sobretudo de motorizadas na via pública e em residências, resultou de uma micro-operação do efectivo do SIC e da Polícia Nacional, que, de igual modo, realizou operações de busca dirigidas, para devolver a tranquilidade à população.

Com eles, informou, foram apreendidas duas armas de fogo do tipo AKM, usadas nas suas acções, que tinha como palco os bairros de Caquelewa, Santo António, São Bento, Calomanda, São João, Calobringo e Calundo.

Miguel Bongue Calembe informou que o crime mais recente praticado pela rede de marginais aconteceu no cambo do bairro da Caquelewa, onde assassinaram um efectivo das Forças Armadas Angolanas (FAA), com disparos de AKM, com objectivo de o retirarem a motorizada em que se transportava e outros pertences.

Por esta razão, o porta-voz do SIC, reafirmou que a instituição, em coordenação com os demais órgãos operativos do Ministério do Interior, vai continuar a trabalhar, no sentido de travar actos delituosos com o incremento de patrulhamentos em toda extensão da província, a fim de aumentar o sentimento de segurança nas comunidades.

Leia também
  • 04/02/2019 17:54:35

    Central híbrida do Londuimbali em fase experimental

    Londuimbali - Duzentos e 50 quilowatts de energia eléctrica estão a ser produzidos em regime experimental, desde a semana passada, pela central híbrida do município do Londuimbali, na província do Huambo.

  • 04/02/2019 17:52:03

    Município do Huambo ganha equipamentos sociais

    Chipipa - Uma escola e um sistema de rega foram inaugurados hoje, segunda-feira, no município do Huambo, província com o mesmo nome, no quadro das comemorações do 58º aniversário do início da Luta de Libertação Nacional.

  • 02/02/2019 19:37:25

    Estudantes do ISP doam bens ao Lar Suku-Ondjali

    Caála - Estudantes do curso de pós-graduação em saúde do Instituto Superior Politécnico do município da Caála, província do Huambo, doaram hoje, bens de primeira necessidade e medicamentos ao lar de acolhimento infantil Suku-Ondjali.

  • 02/02/2019 00:45:55

    Energia eléctrica produzida em Laúca chega este ano ao Huambo

    Huambo - A província do Huambo vai passar a consumir, ainda este ano, energia eléctrica produzida na barragem hidro-eléctrica de Laúca, na província de Malange, anunciou, sexta-feira, o administrador regional da Empresa Nacional de Distribuição de Electricidade, Manuel de José Adão.