Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

28 Janeiro de 2019 | 17h21 - Actualizado em 28 Janeiro de 2019 | 17h21

SIC recupera 130 carteiras escolares supostamente furtadas

Soyo - Cento e 30 carteiras escolares supostamente furtadas numa das escolas do Iº ciclo do ensino secundário no município do Soyo, província do Zaire, foram recuperadas no último fim-de-semana, pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC).

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

As carteiras foram encontradas num colégio privado denominado Nkofo ya Budi, localizado no bairro Bundila, periferia da cidade do Soyo, informou nesta segunda-feira, à Angop, o responsável municipal do SIC, inspector-chefe Jorge das Dores Cuti.

De acordo com a fonte, a recuperação desse equipamento escolar contou com a colaboração da administração municipal do Soyo, cujo gestor do referido colégio encontra-se já a contas com a justiça.

Referiu que o Serviço de Investigação Criminal em parceria com outros órgãos do Ministério do Interior na região vão continuar a desenvolver acções idênticas, visando recuperar mais equipamentos escolares que se encontram em residências e colégios privados.

Na mesma micro-operação, disse, foram também recuperadas 142 botijas de gás de cozinha, das 666 garrafas que tinham sido furtadas num estabelecimento comercial localizado no bairro Kungo yenguele, zona periférica do Soyo.
 

Oitocentas e 50 carteiras e 900 mesas escolares foram igualmente recuperadas no princípio deste mês de Janeiro, na cidade de Mbanza Kongo, pela Polícia Nacional.

Leia também
  • 05/02/2019 17:25:45

    Escolas de condução de Malanje sem equipamento multimédia

    Malanje - As escolas de condução da província de Malanje carecem de equipamento multimédia para as aulas e os exames teóricos de condução, sistema que facilita o trabalho dos instrutores, assim como garante mais destreza e conhecimento aos alunos.

  • 05/02/2019 16:06:23

    Militar das FAA morto a tiro na Matala

    Matala - Um militar das Forças Armadas Angolanas (FAA), de 37 de anos de idade, afecto ao Batalhão de Logística, foi morto a tiro, domingo (3), por meliantes ainda não identificados, no bairro Calumbiro, no município da Matala, província da Huíla.

  • 04/02/2019 22:16:51

    Associação planta mais de 600 árvores na Banga

    Banga - Pelo menos 650 espécies de árvores ornamentais e fruteiras foram plantadas esta segunda-feira, na vila da Banga, sede do município com o mesmo nome, província do Cuanza Norte, numa acção da associação dos naturais e amigos da localidade, Anabanga.

  • 04/02/2019 17:52:09

    Serviços de saúde mais próximo dos habitantes de Ngola Luije

    Malanje - Um centro de saúde, com serviços de pediatria, medicina, pré-natal e parto, foi inaugurado hoje (segunda-feira), na comuna de Ngola Luije, município de Malanje, visando aproximar os serviços sanitários à população.