Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

31 Janeiro de 2019 | 18h23 - Actualizado em 31 Janeiro de 2019 | 19h05

PN detém falsificador de documentos no Zaire

Soyo - Um cidadão da República Democrática do Congo (RDC), acusado de falsificar e vender certificados e declarações escolares, no município do Soyo, província do Zaire, foi apresentado, nesta quinta-feira, pela Polícia Nacional (PN), aos órgãos de comunicação social.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O mesmo foi detido no princípio desta semana, pelo Serviço de Investigação Criminal, quando tentava falsificar uma declaração escolar para efeitos de trabalho.

Em sua posse foram encontrados equipamentos informáticos, como computadores, impressoras, fotocopiadoras, declarações e certificados escolares falsos.

Segundo as autoridades locais, o cidadão que é acusado de cobrar 15 mil kwanzas por cada certificado ou declaração escolar, pode ser membro de uma rede de falsificadores de documentos, envolvendo, na maioria, cidadãos estrangeiros.

O comandante municipal da Polícia Nacional no Soyo, superintende-chefe Domingos Zola, explicou que a detenção contou com a colaboração dos munícipes.

Caso idêntico foi registado no ano passado, no mesmo município, envolvendo outro cidadão da República Democrática do Congo (RDC).

Assuntos Crime   Província » Zaire  

Leia também
  • 05/02/2019 16:06:23

    Militar das FAA morto a tiro na Matala

    Matala - Um militar das Forças Armadas Angolanas (FAA), de 37 de anos de idade, afecto ao Batalhão de Logística, foi morto a tiro, domingo (3), por meliantes ainda não identificados, no bairro Calumbiro, no município da Matala, província da Huíla.

  • 03/02/2019 12:53:13

    Cidadã de 18 anos de idade violada por três homens no Lubango

    Lubango - Uma cidadã de 18 anos de idade foi violada por três indivíduos desconhecidos na noite de sábado, no município do Lubango, província da Huíla, informou hoje, domingo, o porta-voz da Polícia Nacional na Huíla, inspector-chefe Luís Filipe Zilungo.

  • 01/02/2019 19:54:01

    Marido mata esposa com golpes de enxada no Bié

    Cuito - Uma jovem, de 30 anos de idade, foi morta com golpes de enxada na cabeça, quarta-feira, na comuna de Sande, no município de Catabola, província do Bié, supostamente pelo marido, devido a um desentendimento entre ambos ocorrido numa lavra.

  • 01/02/2019 00:38:55

    Mais de 130 casos de violência doméstica registados na Matala

    Matala - Cento e 34 casos de violência doméstica foram registados no município da Matala, província da Huíla, durante o ano de 2018, 63 a menos que no ano anterior, informou quinta-feira a chefe de Secção da Acção Social Familia e Promoção da Mulher Lúcia Ndjiloy.