Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

01 Fevereiro de 2019 | 13h50 - Actualizado em 01 Fevereiro de 2019 | 14h04

Ancião morto por espancamento no Bailundo

Huambo - Um homem de 91 anos idade foi morto à pancada, quarta-feira, em plena via pública, no bairro Kangombe, arredores da vila municipal do Bailundo, na província do Huambo.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O facto foi dado a conhecer hoje, sexta-feira, à ANGOP, pelo porta-voz do comando local da Polícia Nacional, intendente Martinho Kavita Satito, quando apresentava as ocorrências da semana prestes a terminar.

Explicou que o homicídio voluntário foi praticado pelo sobrinho da vítima, de 31 anos de idade, que se encontrava embriagado, estando já detido, para ser responsabilizado judicialmente.

Ainda no município do Bailundo, cuja vila está a 75 quilómetros da cidade do Huambo, a corporação registou, esta semana, um crime de cárcere privado, praticado por um cidadão de 47 anos idade contra outro de 62.

O intendente Martinho Kavita Satito informou que este crime foi motivado por crença ao feiticismo, uma vez que o autor, já detido, acusa a vítima de ser feiticeiro.

Mostrou-se, por isso, preocupado com o móbil do acto, ao lembrar que esta semana duas mulheres, de 68 e 80 anos de idade, foram espancadas até a morte, acusadas de feitiçaria.

Durante está semana, segundo o porta-voz da Polícia Nacional, registaram-se 67 crimes diversos, mais 11 que na semana anterior, que resultaram em 53 detidos, acusados de autoria de 26 delitos contra pessoas, 38 de abuso à propriedade e três contra ordem e tranquilidades públicas.

No tocante à sinistralidade rodoviária e suas consequências, ocorreram seis acidentes de viação, menos três em comparação à semana passada, provocando ferimentos a cinco pessoas.

Apontou como causa dos acidentes de viação o excesso de velocidade, a não cedência de prioridade de passagem e a falta de precaução por parte dos condutores, caracterizando os sinistros em despistes, atropelamentos, capotamentos e colisão entre carros.

Leia também
  • 04/02/2019 17:54:35

    Central híbrida do Londuimbali em fase experimental

    Londuimbali - Duzentos e 50 quilowatts de energia eléctrica estão a ser produzidos em regime experimental, desde a semana passada, pela central híbrida do município do Londuimbali, na província do Huambo.

  • 04/02/2019 17:52:03

    Município do Huambo ganha equipamentos sociais

    Chipipa - Uma escola e um sistema de rega foram inaugurados hoje, segunda-feira, no município do Huambo, província com o mesmo nome, no quadro das comemorações do 58º aniversário do início da Luta de Libertação Nacional.

  • 02/02/2019 19:37:25

    Estudantes do ISP doam bens ao Lar Suku-Ondjali

    Caála - Estudantes do curso de pós-graduação em saúde do Instituto Superior Politécnico do município da Caála, província do Huambo, doaram hoje, bens de primeira necessidade e medicamentos ao lar de acolhimento infantil Suku-Ondjali.

  • 02/02/2019 00:45:55

    Energia eléctrica produzida em Laúca chega este ano ao Huambo

    Huambo - A província do Huambo vai passar a consumir, ainda este ano, energia eléctrica produzida na barragem hidro-eléctrica de Laúca, na província de Malange, anunciou, sexta-feira, o administrador regional da Empresa Nacional de Distribuição de Electricidade, Manuel de José Adão.