Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

01 Fevereiro de 2019 | 12h27 - Actualizado em 01 Fevereiro de 2019 | 12h25

Chuva causa dois mortos na aldeia de Chinquendula

Chinguar - Duas pessoas morreram em consequência da forte chuva que caiu quinta-feira, na localidade de Chiquendula, município do Chinguar, 75 quilómetros a Oeste da cidade do Cuito, província do Bié.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O chefe de departamento do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros da província do Bié, Adilson Bumba, em declarações à Angop, afirmou que, a chuva acompanhada causou ainda o ferimento de quatro pessoas, assistidas de imediato no posto de saúde.

Fez saber que no município do Cuito, a chuva causou a destruição de 23 casas, deixando 138 pessoas desalojadas nos bairros Helena de Almeida e Popular, e a queda de 10 árvores.

De recordar que, um adolescente de 14 anos de idade, encontra-se desde terça-feira última, na cidade do Cuito, desaparecido depois de ser arrastado pela água da chuva.

Nos meses de Outubro e Dezembro de 2018, a chuva causou 33 mortos, tendo desalojado mil e 116 pessoas, mais 85 em relação a igual período do ano anterior. Ficaram destruídas 186 residências, 70 escolas e quatro igrejas, com prejuízos avaliados em mais de 11 milhões de Kwanzas.

Assuntos Chuvas   Província » Bié  

Leia também
  • 05/02/2019 16:24:27

    Jovens beneficiam de formação em artes e oficios no Cuito

    Cuito - Trezentas raparigas serão matriculadas na segunda acção formativa a ser promovida pela Igreja Evangélica de Angola (IECA), no Bié, com a inclusão dos cursos de decoração e corte e costura.

  • 02/02/2019 13:06:34

    Chuva alaga ruas e mais de 700 residências em Luanda

    Luanda - Setecentas e 11 residências inundadas, algumas escolas, centros e postos médicos alagados, assim como ruas intransitáveis, mas sem o registo de vítimas humanas, são o resultado da chuva que caiu durante sete horas na sexta-feira (1), na província de Luanda, segundo dados provisórios divulgados hoje, sábado.

  • 01/02/2019 19:54:01

    Marido mata esposa com golpes de enxada no Bié

    Cuito - Uma jovem, de 30 anos de idade, foi morta com golpes de enxada na cabeça, quarta-feira, na comuna de Sande, no município de Catabola, província do Bié, supostamente pelo marido, devido a um desentendimento entre ambos ocorrido numa lavra.