Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

01 Fevereiro de 2019 | 23h36 - Actualizado em 04 Fevereiro de 2019 | 08h16

Deputados da UNITA sugerem aumento dos postos de identificação

Luanda - Deputados do grupo parlamentar da Unita manifestaram-se preocupados, face as enchentes que se registam nos postos de Identificação Civil e Criminal no município de Viana, em Luanda, e sugerem o aumento de mais serviços para se atenuar a demanda.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Em visita de constatação do funcionamento de varias instituições públicas nesta circunscrição, o parlamentar Sediangani Mbimbi, um dos integrantes da delegação, disse ter constatado negativamente o elevado número de pessoas que procuram diariamente os serviços de identificação.

De acordo com o deputado, há a necessidade do Ministério da Justiça e de Direitos Humanos reforçar o número de postos de identificação existentes em Viana, para se atenuar esta situação.

Diariamente, segundo dados recolhidos pela Angop, são atendidas 150 pessoas para cada serviço (bilhetes de identidade e registo criminal).

O município de Viana, recorde-se, conta com cinco postos de identificação para atender mais de dois milhões de moradores, insuficientes para superar a procura.

A comitiva, também integrada pela deputada Anita Raquel Filipe, para além do Secretario municipal de Viana do maior partido de oposição em Angola, Osvaldo de Kaimy, e de outros responsáveis, visitou também algumas escolas, que coincidiu com o arranque do ano lectivo.

A forte chuva que caiu nesta região da província de Luanda impediu a conclusão da agenda que lhes levaria ate a algumas unidades hospitalares.

Antes, a delegação foi recebida por responsáveis da Administração municipal, que fez uma resenha sobre o funcionamento das instituições existentes nesta  circunscrição.

O município de Viana, que dista 20 quilómetros do centro da cidade capital, é composto pelos distritos urbanos de Vila Flor, Zango, Baia, Kicuxi, Estalagem, Vila Sede, para além da comuna de Calumbo.

Leia também
  • 05/02/2019 16:06:23

    Militar das FAA morto a tiro na Matala

    Matala - Um militar das Forças Armadas Angolanas (FAA), de 37 de anos de idade, afecto ao Batalhão de Logística, foi morto a tiro, domingo (3), por meliantes ainda não identificados, no bairro Calumbiro, no município da Matala, província da Huíla.

  • 04/02/2019 22:16:51

    Associação planta mais de 600 árvores na Banga

    Banga - Pelo menos 650 espécies de árvores ornamentais e fruteiras foram plantadas esta segunda-feira, na vila da Banga, sede do município com o mesmo nome, província do Cuanza Norte, numa acção da associação dos naturais e amigos da localidade, Anabanga.

  • 04/02/2019 17:52:09

    Serviços de saúde mais próximo dos habitantes de Ngola Luije

    Malanje - Um centro de saúde, com serviços de pediatria, medicina, pré-natal e parto, foi inaugurado hoje (segunda-feira), na comuna de Ngola Luije, município de Malanje, visando aproximar os serviços sanitários à população.

  • 04/02/2019 17:52:03

    Município do Huambo ganha equipamentos sociais

    Chipipa - Uma escola e um sistema de rega foram inaugurados hoje, segunda-feira, no município do Huambo, província com o mesmo nome, no quadro das comemorações do 58º aniversário do início da Luta de Libertação Nacional.