Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

03 Fevereiro de 2019 | 16h23 - Actualizado em 03 Fevereiro de 2019 | 16h21

Empresário português morto por meliantes em sua residência

Malanje - O cidadão de nacionalidade portuguesa, empresário do ramo hoteleiro, Adérito Florêncio Teté, de 78 anos de idade, foi morto na madrugada deste domingo por meliantes no interior da sua residência, nesta cidade.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Trata-se de homicídio qualificado praticado por elementos não identificados, que desferiram vários golpes na cabeça com objectos contundentes segundo o porta-voz do Serviço de Investigação Criminal (SIC) em Malanje, Lindo Ngola.

O responsável assegurou que o SIC accionou vários mecanismos e diligências para identificar os autores e saber dos motivos que estiveram na base de tal acto e consequente responsabilização.

Precisou que não há sinais de arrombamento nem de furtos na residência, tendo a polícia tomado conhecimento através da denúncia de uma pessoa próxima ao malogrado ao notar o seu silêncio e encontrar a sua viatura com as portas abertas e chaves na ignição na via pública.

De acordo com a fonte, cuja identidade não foi revelada, o empresário tinha o telefone desligado e a residência devidamente encerrada, o que causou alguma suspeita, daí ter comunicado à polícia que descobriu o cadáver no interior da casa.

Residente há mais de 60 anos em Angola, o malogrado detinha dupla nacionalidade e era proprietário e gestor de um restaurante conceituado da cidade de Malanje.

Leia também
  • 05/02/2019 16:06:23

    Militar das FAA morto a tiro na Matala

    Matala - Um militar das Forças Armadas Angolanas (FAA), de 37 de anos de idade, afecto ao Batalhão de Logística, foi morto a tiro, domingo (3), por meliantes ainda não identificados, no bairro Calumbiro, no município da Matala, província da Huíla.

  • 04/02/2019 22:16:51

    Associação planta mais de 600 árvores na Banga

    Banga - Pelo menos 650 espécies de árvores ornamentais e fruteiras foram plantadas esta segunda-feira, na vila da Banga, sede do município com o mesmo nome, província do Cuanza Norte, numa acção da associação dos naturais e amigos da localidade, Anabanga.

  • 04/02/2019 17:52:09

    Serviços de saúde mais próximo dos habitantes de Ngola Luije

    Malanje - Um centro de saúde, com serviços de pediatria, medicina, pré-natal e parto, foi inaugurado hoje (segunda-feira), na comuna de Ngola Luije, município de Malanje, visando aproximar os serviços sanitários à população.

  • 04/02/2019 17:52:03

    Município do Huambo ganha equipamentos sociais

    Chipipa - Uma escola e um sistema de rega foram inaugurados hoje, segunda-feira, no município do Huambo, província com o mesmo nome, no quadro das comemorações do 58º aniversário do início da Luta de Libertação Nacional.