Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

03 Fevereiro de 2019 | 22h46 - Actualizado em 03 Fevereiro de 2019 | 22h46

Pastores tocoistas debatem o papel da igreja nas autarquias locais

Benguela - O papel da igreja na divulgação e consciencialização dos fiéis sobre o pacote legislativo das autarquias locais foi o tema central de um seminário dirigido a pastores da igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo no Mundo “Tocoistas”, que hoje terminou.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Fiéis da Igreja do Nosso Senhor Jesus Cristo no Mundo (Tocoistas)

Foto: Fotos Cedidas

A acção formativa, com duração de dois dias, visou munir os pastores e suas esposas de ferramentas que ajudam a melhor compreender o processo autárquico, cujas primeiras eleições acontecem no país em 2020.

Em declarações à Angop, o líder da igreja tocoista em Benguela, reverendo Celestino Kanjela, disse que a escolha do tema para o seminário foi oportuna, pois visou transmitir aos participantes que a implementação das autarquias pressupõe descentralização e é uma opção estratégica do Estado angolano, no sentido de dotar os municípios de liberdade suficiente para produzirem e gerirem as suas receitas.

Na mesma senda, disse que as autarquias representam, necessariamente, uma substancial diminuição da interferência da administração central em tal exercício de gestão.

Segundo o reverendo, este processo autárquico vai permitir dotar de autonomia a gestão dos municípios, diferente do que acontece actualmente, em que os municípios são geridos por administradores nomeados.

O responsável disse, por outro lado, que a igreja Tocoista mostra-se bastante preocupada com a perda dos valores morais, culturais e patrióticos, que nos últimos tempos tem sido muito notória, resultante da globalização.

Os pastores reflectiram ainda sobre a importância da escola dominical e do catecismo na nova evangelização, a relação dos pastores e sua família com a comunidade, a importância da oração e do culto doméstico na edificação do lar, bem como o perfil e os desafios da esposa do pastor.

Nove prelectores afectos a igreja Tocoista e da IECA asseguraram o seminário. Participam no certame 50 pastores dos seis municípios que comportam o distrito de Benguela.

Leia também
  • 05/02/2019 12:34:14

    Irmãs gémeas morrem afogadas no rio Cuporolo

    Benguela - Duas irmãs gémeas de três anos de idade morreram afogadas neste fim-de-semana, no rio Cuporolo, comuna do Dombe Grande, município da Baía-Farta, onde se encontravam a brincar com outras crianças, soube hoje, terça-feira, a Angop.

  • 03/02/2019 22:33:16

    Acidentes de viação causam 12 mortos em sete dias

    Benguela - Doze pessoas morreram e 13 outras ficaram feridas em consequência de 10 acidentes de viação registados nos últimos sete dias, na província de Benguela, pelo Comando Provincial da Polícia Nacional.

  • 01/02/2019 21:43:02

    PN e SIC trabalham para esclarecer roubo de 96 milhões de kwanzas

    Benguela - O Comando Provincial da Polícia Nacional e o Serviço de Investigação Criminal (SIC), em Benguela, continuam a trabalhar para esclarecer o roubo qualificado de 96 milhões de kwanzas, ocorrido numa residência de chineses, nesta terça-feira, perpetrado por indivíduos ainda não identificados, soube hoje a Angop de fonte da corporação.