Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

01 Fevereiro de 2019 | 21h01 - Actualizado em 01 Fevereiro de 2019 | 21h01

SIC apresenta supostos marginais em Saurimo

Saurimo - Trinta e seis marginais que se dedicavam a práticas de roubos, furtos qualificados e assaltos foram detidos, de 04 a 30 de Janeiro, do ano corrente, pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC) da Lunda Sul, revelou hoje, sexta-feira, o chefe do gabinete de Comunicação Institucional do órgão, António Sacuaia.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Segundo o oficial do SIC, a detenção dos supostos marginais foi possível no quadro das acções de repreensão à criminalidade que os órgãos de defesa, segurança e ordem pública tem vindo a realizar, no âmbito da "Operação Resgate”.

Explicou que, durante a operação, foi possível recuperar uma arma de fogo, em posse de dois cidadãos de origem chinesa, quatro motorizadas, dois computadores portáteis, seis televisores plasmas, quatro telemóveis, duas botijas de gás butano e vários cartões de multicaixa em posse por um cidadão nacional, que burlava vários clientes.

Afirmou que muitas destas acções foram desmanteladas graças à denúncia dos cidadãos, acrescentando que a acividade será ininterrupta, pois diligências estão em curso a fim de localizar e proceder a detenção de mais elementos prófugos da justiça.

António Sacuaia elogiou a postura dos citadinos na denúncia destes casos, tendo reforçado o apelo destes para que continuem nesta senda, para que possam contribuir na detenção de marginais, que a todo custo tiram o sossego nos bairros.

Fez saber que os bairros mais atingidos por meliantes neste período foram Santo António, Camitundo e Terra Nova (todos na periferia de Saurimo).

Leia também
  • 05/02/2019 16:06:23

    Militar das FAA morto a tiro na Matala

    Matala - Um militar das Forças Armadas Angolanas (FAA), de 37 de anos de idade, afecto ao Batalhão de Logística, foi morto a tiro, domingo (3), por meliantes ainda não identificados, no bairro Calumbiro, no município da Matala, província da Huíla.

  • 04/02/2019 23:03:02

    Aulas de alfabetização condicionadas por falta de energia eléctrica

    Muconda- A falta de energia eléctrica em Cambongo, comuna de Cassai Sul, município do Muconda (Lunda Sul), tem condicionado as aulas de alfabetização e a prestação de serviços de saúde no posto médico da localidade.

  • 04/02/2019 22:16:51

    Associação planta mais de 600 árvores na Banga

    Banga - Pelo menos 650 espécies de árvores ornamentais e fruteiras foram plantadas esta segunda-feira, na vila da Banga, sede do município com o mesmo nome, província do Cuanza Norte, numa acção da associação dos naturais e amigos da localidade, Anabanga.

  • 04/02/2019 17:52:09

    Serviços de saúde mais próximo dos habitantes de Ngola Luije

    Malanje - Um centro de saúde, com serviços de pediatria, medicina, pré-natal e parto, foi inaugurado hoje (segunda-feira), na comuna de Ngola Luije, município de Malanje, visando aproximar os serviços sanitários à população.