Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

01 Fevereiro de 2019 | 21h27 - Actualizado em 01 Fevereiro de 2019 | 21h27

PN frusta tentativa de contrabando de combustível nos Bundas

Luena - Vinte e quatro mil litros de combustível, que se destinava ao contrabando na República da Zâmbia, foram apreendidos pela Polícia de Guarda Fronteira de Angola (PGFA), nos postos terrestres do Muica e Malundo, comuna do Luvuei, município dos Bundas (Moxico).

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O produto (gasolina) e os supostos infractores detidos na sequência da “Operação Resgate” foram apresentados à imprensa hoje (sexta-feira), no posto policial da localidade do Luzí, município dos Luchazes.

O porta-voz do comando provincial da Polícia Nacional (PN), Alberto Pacheco, explicou que os contrabandistas foram apanhados em flagrante delito quando atravessavam o rio Lunguevungo com o combustivel que se destinava à comercialização na Zâmbia.

Os infractores, dos quais três de nacionalidade zambiana e dois angolanos, indiciados no crime de contrabando qualificado e imigração ilegal, tinham em sua posse duas canoas a motor e uma viatura que servia de apoio, apontou.

Na ocasião, a PN apresentou igualmente três outros cidadãos zambianos que se dedicavam a caça furtiva e posse ilegal de arma de fogo, na comuna do Lumbala Canquengue, município do Alto Zambeze.

Com eles, de acordo com o porta-voz, foram encontrados e apreendidos nove cabeças de gado caprino e uma arma do tipo caçadeira.

Disse que os dois casos criminais serão encaminhados aos Serviços de Investigação Criminal (SIC) e o Ministério Público para o devido tratamento.

Leia também
  • 05/02/2019 16:06:23

    Militar das FAA morto a tiro na Matala

    Matala - Um militar das Forças Armadas Angolanas (FAA), de 37 de anos de idade, afecto ao Batalhão de Logística, foi morto a tiro, domingo (3), por meliantes ainda não identificados, no bairro Calumbiro, no município da Matala, província da Huíla.

  • 04/02/2019 22:16:51

    Associação planta mais de 600 árvores na Banga

    Banga - Pelo menos 650 espécies de árvores ornamentais e fruteiras foram plantadas esta segunda-feira, na vila da Banga, sede do município com o mesmo nome, província do Cuanza Norte, numa acção da associação dos naturais e amigos da localidade, Anabanga.

  • 04/02/2019 17:52:09

    Serviços de saúde mais próximo dos habitantes de Ngola Luije

    Malanje - Um centro de saúde, com serviços de pediatria, medicina, pré-natal e parto, foi inaugurado hoje (segunda-feira), na comuna de Ngola Luije, município de Malanje, visando aproximar os serviços sanitários à população.

  • 04/02/2019 17:52:03

    Município do Huambo ganha equipamentos sociais

    Chipipa - Uma escola e um sistema de rega foram inaugurados hoje, segunda-feira, no município do Huambo, província com o mesmo nome, no quadro das comemorações do 58º aniversário do início da Luta de Libertação Nacional.