Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

05 Fevereiro de 2019 | 17h25 - Actualizado em 05 Fevereiro de 2019 | 17h25

Escolas de condução de Malanje sem equipamento multimédia

Malanje - As escolas de condução da província de Malanje carecem de equipamento multimédia para as aulas e os exames teóricos de condução, sistema que facilita o trabalho dos instrutores, assim como garante mais destreza e conhecimento aos alunos.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O facto foi avançado hoje, terça-feira, à Angop, pelo director provincial de Viação e Trânsito de Malanje, Cristóvão da Gama, tendo salientado que esse sistema permite também conexão on-line a instituição que dirige e as escolas de condução.

Explicou que o sistema multimédia permite que realiza-se o teste ao futuro condutor de forma automática e sem interferência externas, facto que obriga o candidato a estar devidamente documentado e capacitado para obter a carta de condução.

“Esse equipamento ajuda a reduzir os eventuais casos suborno e compadrio na altura da obtenção da carta de condução, entre outras vantagens”, acrescentou.

Apelou aos responsáveis das escolas de condução da província de Malanje no sentido de adquirirem esse material para facilitar o seu trabalho e formarem motoristas mais capacitados sobre as regras de condução, na teoria e na prática.

Malanje conta com quatro escolas de condução, das quais três na capital da província e uma no município de Calandula.

Leia também
  • 05/02/2019 16:06:23

    Militar das FAA morto a tiro na Matala

    Matala - Um militar das Forças Armadas Angolanas (FAA), de 37 de anos de idade, afecto ao Batalhão de Logística, foi morto a tiro, domingo (3), por meliantes ainda não identificados, no bairro Calumbiro, no município da Matala, província da Huíla.

  • 04/02/2019 22:16:51

    Associação planta mais de 600 árvores na Banga

    Banga - Pelo menos 650 espécies de árvores ornamentais e fruteiras foram plantadas esta segunda-feira, na vila da Banga, sede do município com o mesmo nome, província do Cuanza Norte, numa acção da associação dos naturais e amigos da localidade, Anabanga.

  • 04/02/2019 17:52:09

    Serviços de saúde mais próximo dos habitantes de Ngola Luije

    Malanje - Um centro de saúde, com serviços de pediatria, medicina, pré-natal e parto, foi inaugurado hoje (segunda-feira), na comuna de Ngola Luije, município de Malanje, visando aproximar os serviços sanitários à população.