Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

05 Fevereiro de 2019 | 12h34 - Actualizado em 06 Fevereiro de 2019 | 13h08

Irmãs gémeas morrem afogadas no rio Cuporolo

Benguela - Irmãs gémeas de três anos de idade morreram afogadas neste fim-de-semana, no rio Cuporolo, comuna do Dombe Grande, município da Baía-Farta, onde se encontravam a brincar com outras crianças, soube hoje, terça-feira, a Angop.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Crianças tomando banho no rio

Foto: Diniz Simão

Segundo o administrador comunal do Dombe Grande, Bertilino Morais, o facto ocorreu no bairro do Canguru, por volta das 10 horas deste domingo, quando as vítimas se deslocaram ao leito do rio, onde acabaram por ser surpreendidas com o aumento do nível do caudal.

O responsável deu a conhecer que os corpos das meninas já foram recuperados, com a ajuda de populares, e entregues aos familiares, depois da perícia da Polícia Nacional ter feito o seu trabalho.

Bertilino Morais adiantou que, tendo em conta as chuvas que caem com intensidade nos municípios do interior da província, a tendência é o registo do aumento considerável do caudal do rio, facto que periga a travessia das populações, sobretudo nas áreas onde não existem pontes.

O administrador minimizou que, mesmo com o aumento do caudal, não se prevê o transbordo do rio, mas apelou as famílias a terem maior cuidado com as crianças, pois, existe o hábito dessas brincarem no leito do rio, cujo caudal é geralmente baixo.

A comuna do Dombe Grande, a sul da cidade de Benguela, estende-se por uma área de 2.762 quilómetros quadrados, treze bairros, 12 aldeias e 44.236 habitantes, que se dedicam maioritariamente à agricultura de subsistência e de rendimento.

Leia também
  • 06/02/2019 12:21:53

    Loja dos Registos gastava um milhão de kwanzas/mês em combustíveis

    Benguela - O serviço integrado de registos " Loja dos Registos", sedeado no município de Benguela, gastava mensalmente um milhão de kwanzas em combustíveis e manutenção do seu gerador, devido a falta de energia eléctrica da rede pública naquela instituição, desde a sua inauguração em 2014.

  • 05/02/2019 21:00:53

    Mais de 500 Jovens concluem cursos profissionais no Lobito

    Lobito - Acima de quinhentos jovens, com idades entre os vinte e trinta anos, concluíram hoje (terça-feira), no município do Lobito, em Benguela, vários cursos técnico-profissionais básicos, proporcionados pelo Centro de Formação JA Rubem.

  • 03/02/2019 22:46:34

    Pastores tocoistas debatem o papel da igreja nas autarquias locais

    Benguela - O papel da igreja na divulgação e consciencialização dos fiéis sobre o pacote legislativo das autarquias locais foi o tema central de um seminário dirigido a pastores da igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo no Mundo “Tocoistas”, que hoje terminou.