Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

07 Fevereiro de 2019 | 18h38 - Actualizado em 07 Fevereiro de 2019 | 18h38

Mais de 600 agregados familiares inquiridos sobre despesas e emprego

Dundo - O Inquérito de Despesas, Receitas e Emprego em Angola (IDREIA) terminou quarta-feira, na vila mineira de Cafunfo, Lunda Norte, com a envolvência de 664 agregados familiares.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A acção contou com 12 inquiridores que percorreram, em 12 meses, 10 municípios da província.

O IDREIA é um processo de Inquérito de Despesas e Receitas e o de Emprego em Angola, com finalidade de calcular os indicadores sobre a pobreza no país, para permitir ao Executivo a definição de políticas e programas para a melhoria das condições de vida da população.

O responsável provincial do Instituto Nacional de Estatística (INE), Leão Cazadi, informou que o trabalho de campo decorreu em 74 conglomerados populacionais, sendo 44 de estrato urbano e 28 rural, que visou, entre outros, recolher dados sobre características sócio demográficas, habitação, registo de nascimento, educação, formação profissional, saúde, emprego, nutrição, consumo, agricultura, pecuária e pesca.

Sublinhou as dificuldades encontradas pelos profissionais no decurso dos trabalhos de campo, com realce as vias de acesso, nas localidades do Loremo, Cuango, e Muvulege, Lubalo.

A província conta com uma população estimada em mais de 800 mil habitantes.

Leia também
  • 07/02/2019 18:35:47

    ONG americana desenvolve campanha de combate contra a violência infantil

    Caála - Uma campanha massiva de prevenção e combate contra a violência infantil nos municípios do Huambo, Caála e Ecunha, foi lançada hoje pela Organização Não-Governamental (ONG) americana Visão Mundial, em parceria com o Instituto Nacional da Criança.

  • 07/02/2019 15:41:44

    Serviço de identificação civil ensaia novo modelo de atendimento

    Huambo - Um novo modelo de atendimento ao público está a ser ensaiado desde o inicio do ano, na província do Huambo, pelo serviço de identificação civil e criminal, para evitar que os utentes continuem a aglomerar-se nos postos de emissão de bilhetes de identidade e registo criminal.

  • 07/02/2019 01:26:31

    Restos mortais de empresário português transladados para Portugal

    Malanje - Os restos mortais do empresário português Adérito Teté, morto na madrugada de domingo (3) por meliantes no interior da sua residência, na cidade de Malanje, foram transladados quarta-feira para Luanda, a fim de seguirem para Portugal, onde serão sepultados, soube Angop.