Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

08 Fevereiro de 2019 | 23h35 - Actualizado em 09 Fevereiro de 2019 | 14h44

Malanje: Governo apoia funeral das vítimas do acidente de viação do Cuanza norte

Malanje - O governo da província de Malanje garante apoios moral, institucional e financeiro para a realização condigna dos funerais dos falecidos do acidente de viação ocorrido quinta-feira na localidade de Caleba no Cuanza norte, em que foram vítimas alguns cidadãos de Malanje que regressavam a província.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

 

A garantia foi dada hoje (sexta-feira), nesta cidade, pelo governador de Malanje, Norberto dos Santos “Kwata Kanawa” quando falava à imprensa ao solidarizar-se com os quatro sobreviventes do acidente, transferidos esta tarde para Malanje, onde recebem assistência no hospital regional.

Nesta altura a província recebeu apenas os sobreviventes, aguardando a chegada das vítimas mortais, por isso, de acordo com o governador, foi criada uma equipa técnica encarregue de apurar o número de mortos e identificar as famílias dos sinistrados e prestar os devidos apoios até a realização dos funerais.

Por outro lado, o governador endereçou sentimentos de pesar as famílias enlutadas, em seu nome, no da população e do governo da província, pelo falecimento dos seus ente queridos.

Entretanto, o director clínico do hospital regional de Malanje disse que os feridos dos quais dois rapazes e duas meninas dos 13 aos 17 anos, estão fora de perigo, na medida em que reagem satisfatoriamente, apesar de apresentarem certas fracturas e ferimentos nos membros superiores e inferiores.

Acrescentou que estão acauteladas as gavetas na morgue do hospital para os cadáveres que vierem a chegar nas próximas horas.

O acidente resultou até ao fim do dia de hoje na morte de 15 cidadãos e ferimento de 16, fruto da colisão entre um autocarro da TCUL e um mini -autocarro no percurso Luanda/Malanje, na estrada nacional 230 B.

Leia também
  • 09/02/2019 09:20:28

    MAPTSS quer expansão do SIAC

    Ndalatando - Os participantes ao Conselho Consultivo Alargado do Ministério da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social (MAPTSS) defenderam sexta-feira, em Ndalatando, Cuanza Norte, a expansão da rede de Serviços Integrados de Atendimento ao Cidadão (SIAC) às localidades cujo nível de desenvolvimento económico, social e demográfico se justifiquem.

  • 09/02/2019 06:34:24

    Detido falso funcionário da TPA em Malanje

    Malanje - Um cidadão de 29 anos de idade foi detido na sexta-feira, em Malanje, pelo SIC (Serviço de Investigação Criminal) ao extorquir dinheiro fazendo-se passar por trabalhador do Gabinete Jurídico da Televisão Pública de Angola (TPA).

  • 09/02/2019 06:15:51

    MAPTSS propõe revisão da lei da greve

    Ndalatando - O Ministério da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social (MAPTSS) vai propor, este ano, a aprovação de uma nova Lei da Greve, da Actividade Sindical e da Negociação Colectiva, anunciou sexta-feira, em Ndalatando, Cuanza Norte, o titular da pasta, Jesus Maiato.

  • 09/02/2019 00:13:03

    Ancião morre durante voo Lisboa-Luanda

    Luanda - Um cidadão angolano, identificado por Sebastião André Dombaxi, de 64anos de idade, morreu esta sexta-feira durante o voo da Taag que fazia a rota Lisboa-Luanda.