Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

06 Fevereiro de 2019 | 16h12 - Actualizado em 06 Fevereiro de 2019 | 16h11

Mil jovens frequentam cursos de formação profissional no Namibe

Moçamedes - Mil jovens começaram a frequentar os cursos de formação profissional nos cursos de serralharia, electricidade, carpintaria, canalização, informática e contabilidade, nos cinco centros nos municípios da província do Namibe.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Os dados foram revelados à Angop, nesta quarta-feira, pelo director provincial do Instituto Nacional de Emprego e Formação Profissional (INAFOP), António Lufuma Ndala, que indicou o aumento de 250 formandos inscritos em relação a 2018. 

Os serviços provinciais do  INEFOP no Namibe controlam um centro de formação profissional  no municio de Moçamedes, um centro integral de emprego e formação no Tômbwa, um  pavilhão de artes e oficio no Virei, Camucuio, e na comuna da Lucira.

António Lufuma Dala sublinhou que 547 ofertas de emprego foram disponibilizadas em 2018.

O município sede registou 310 pedidos de emprego, com 27 ofertas de emprego, enquanto no município piscatório do Tombwa 490  formandos conseguiram ser empregados.

O INEFOP é um instituto público tutelado pelo Ministério da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social com  competências genéricas para assegurar a organização, coordenação e gestão dos serviços executivos indirectos, promover a recolha, análises e tratamento de dados sobre o mercado de emprego, formação profissional e assegurar assistência técnica e pedagógica.

Assuntos Província » Namibe  

Leia também
  • 31/01/2019 17:20:39

    Sector do Ambiente do Namibe lança plano "Lixo Zero"

    Moçâmedes - Um plano denominado "Lixo Zero", promovido pelo Gabinete Provincial do Ambiente, Gestão do Resíduos Sólidos e Saneamento do Meio da província do Namibe, foi lançado hoje, quinta-feira, no município de Moçâmedes, com objectivo de tornar a região mais limpa.

  • 30/01/2019 18:41:07

    Ex-comandante dos bombeiros condenado a 16 anos de prisão

    Moçâmedes - O ex-comandante do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros, Alberto Domingos Mendes Machado, foi condenado hoje, quarta-feira, pelo tribunal provincial do Namibe, na pena única de 16 anos de prisão maior pelo crime de peculato.

  • 22/01/2019 16:55:31

    Antigo comandante do SPCB começa a ser julgado no Namibe

    Moçâmedes - O julgamento ex- comandante do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros, Alberto Domingos Mendes Machado, de 41 anos de idade, teve inicio, nesta terça-feira, no Tribunal Provincial do Namibe, respondendo ao processo de querela número 234/18.