Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

07 Fevereiro de 2019 | 14h37 - Actualizado em 07 Fevereiro de 2019 | 15h40

Polícia reforça cumprimento do Código de Estrada nos transportes escolares

Luanda - A obrigatoriedade do cumprimento escrupuloso do Código de Estrada nos transportes escolares está a ser reforçada, com a realização de palestras e seminários envolvendo gestores, pais e encarregados de edução, sob coordenação de especialistas da Unidade de Trânsito de Luanda, com o intuito de evitar acidentes de viação.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Transportes Públicos (arquivo)

Foto: Pedro Parante

Em 2018, segundo dados da polícia nacional, a província de Luanda liderou a lista de acidentes, com mil e 300 casos, provocando 437 mortes e  mil e 20 feridos. 

São apontadas como causas o excesso de velocidade, condução em estado de embriaguez, não observância das regras de trânsito, bem como a travessia  desordenada de peões.

Só nas últimas 24 horas, a Polícia Nacional em Luanda notificou quatro acidentes de viação, com um morto,  três feridos e danos matérias avaliados em 700 mil kwanzas.

Em declarações à Angop, nesta quinta-feira, o comandante da Unidade de Trânsito de Luanda, superintendente Roque Silva, disse que se pretende incutir a necessidade do uso de acessórios como cadeiras de retenção, cinto de segurança, bem como a moderação da velocidade, principalmente quanto se trata de transportes de menores.

Sem avançar cifras, o oficial superior reconhece ser reduzido o número de sinistros rodoviários envolvendo transportes escolares, mas recordou  o acidente ocorrido, em Outubro de 2018, na Centralidade do Kilamba, em que um mini-autocarro pertencente a um colégio privado colidiu com uma viatura ligeira, tendo causado a morte de uma vigilante e o ferimento de nove alunos.

Assuntos Angola  

Leia também
  • 06/02/2019 17:07:59

    Minint encoraja cidadãos a solicitarem escolta

    Luanda - O director do gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa da Delegação Provincial do Ministério do Interior (Minint), intendente Mateus Rodrigues, reiterou hoje o apelo aos cidadãos, para solicitarem escolta quando transportarem avultadas somas monetárias.

  • 30/01/2019 17:54:25

    ANDA apoia mais de 60 mil pessoas em 27 anos

    Luanda - Sessenta mil novecentos e noventa pessoas com deficiência beneficiaram de projectos realizados nos últimos 27 anos pela Associação Nacional de Deficientes de Angola (ANDA), informou nesta quarta-feira, o seu presidente, Silva Lopes Etiambulo.

  • 29/01/2019 21:11:53

    ExxonMobil doa mais de um milhão de dólares a projectos sociais

    Luanda - Um milhão e duzentos e cinquenta mil dólares americanos foram doados, nesta terça-feira, em Luanda, pela companhia petrolífera e petroquímica ExxonMobil Foundation, para apoiar esforços da luta contra a malária, incentivo a construção de mais escolas, desenvolvimento das mulheres rurais e preservação da Palanca Negra.