Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

08 Fevereiro de 2019 | 08h59 - Actualizado em 08 Fevereiro de 2019 | 09h32

Sobe para 14 número de mortos de acidente no Cuanza Norte

Luanda- A morte de um dos feridos na madrugada desta sexta-feira, no Hospital Provincial do Cuanza Norte, aumentou para 14 o número de óbitos como resultado do acidente de viação registado, na quinta-feira, na estrada Nacional nº 230-A, na localidade da Beira Alta, município de Cambambe.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Segundo o director clínico da unidade sanitária, Inácio Francisco, que falava à TPA, trata-se de uma criança de 12 anos de idade.

Informou ainda que estão a acertar aspectos para o transporte, por via aérea, de cinco (5) pacientes em estado grave (internados na unidade de cuidados intensivos com traumatismo cránico encefálico), para os hospitais de Luanda.

Os pacientes menos grave, segundo o responsável, poderão ser transferidos para o Hospital Geral de Malanje, por se tratar de residentes nesta província, a fim de os colocar próximo das famílias.

Onze das vítimas faleceram no local do acidente,  enquanto três morreram no hospital provincial do Cuanza Norte, em Ndalatando, onde os feridos recebem assistência médica.

Dentre os mortos constam também duas crianças menores de cinco anos.

Os sinistrados, na sua maioria jovens, regressavam da capital do país (Luanda), para as suas áreas de origem após a pausa pedagógica do fim do ano lectivo.

O acidente  resultou da colisão de um camião, que vinha no sentido Malanje/Luanda, contra um mini- autocarro que fazia o percurso inverso.

Assuntos Angola  

Leia também
  • 07/02/2019 14:37:57

    Polícia reforça cumprimento do Código de Estrada nos transportes escolares

    Luanda - A obrigatoriedade do cumprimento escrupuloso do Código de Estrada nos transportes escolares está a ser reforçada, com a realização de palestras e seminários envolvendo gestores, pais e encarregados de edução, sob coordenação de especialistas da Unidade de Trânsito de Luanda, com o intuito de evitar acidentes de viação.

  • 06/02/2019 17:07:59

    Minint encoraja cidadãos a solicitarem escolta

    Luanda - O director do gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa da Delegação Provincial do Ministério do Interior (Minint), intendente Mateus Rodrigues, reiterou hoje o apelo aos cidadãos, para solicitarem escolta quando transportarem avultadas somas monetárias.

  • 30/01/2019 17:54:25

    ANDA apoia mais de 60 mil pessoas em 27 anos

    Luanda - Sessenta mil novecentos e noventa pessoas com deficiência beneficiaram de projectos realizados nos últimos 27 anos pela Associação Nacional de Deficientes de Angola (ANDA), informou nesta quarta-feira, o seu presidente, Silva Lopes Etiambulo.