Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

07 Fevereiro de 2019 | 10h51 - Actualizado em 07 Fevereiro de 2019 | 10h51

Vacinados mais de 500 animais de estimação

Soyo - Quinhentos e 22 animais de estimação, entre cães, gatos e macacos, foram vacinados contra a raiva de Janeiro a princípio deste mês de Fevereiro, no município do Soyo, província do Zaire.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Cão

Foto: Clemente Santos

O chefe de secção provincial dos  serviços de veterinária para área técnica, Agostinho Seke, disse em declarações hoje à Angop, que a campanha foi direccionada aos bairros  Kintambi e Konde, periferia do Soyo, onde, em Janeiro deste ano, foram notificados três casos de raiva que resultaram na morte de uma criança de 11 anos de idade.

Durante a campanha, que abrangeu também os bairros Mongo-soyo, Pangala e Kikala Kiaku foram imunizados 426 cães, 76 gatos e 20 macacos.

Mostrou-se satisfeito pela forma em que os munícipes, criadores de animais de estimação, aderiram à campanha, frisando que nos próximos dia a sua instituição vai recolher aqueles animais vadios que continuam a deambular pelas artérias da cidade.

Explicou que depois da recolha, os proprietários terão 72 horas para reaverem os seus animais fora deste prazo serão sacrificados.

No ano passado, o município do Soyo registou 14 casos de raiva.
 

Leia também
  • 31/01/2019 18:23:02

    PN detém falsificador de documentos no Zaire

    Soyo - Um cidadão da República Democrática do Congo (RDC), acusado de falsificar e vender certificados e declarações escolares, no município do Soyo, província do Zaire, foi apresentado, nesta quinta-feira, pela Polícia Nacional (PN), aos órgãos de comunicação social.

  • 31/01/2019 11:21:38

    Detido cidadão que se fazia passar por funcionário do Minint

    Mbanza Kongo - Um cidadão de 33 anos de idade, que se fazia passar por funcionário da Delegação do Ministério do Interior (Minint) na província do Zaire, foi detido quarta-feira, na vila do Nzeto, pela Polícia Nacional.

  • 29/01/2019 11:44:17

    Adolescente morre afogado na praia do Nzeto

    Mbanza Kongo - Um adolescente de 17 anos de idade morreu afogado na tarde desta segunda-feira, numa das praias da vila do Nzeto, província do Zaire.