Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

14 Fevereiro de 2019 | 18h48 - Actualizado em 14 Fevereiro de 2019 | 18h48

Aumenta procura por prendas no Dia de São Valentim

Menongue - A procura por prendas para oferecer no Dia de São Valentim, que comemora-se hoje, quinta-feira, aumentou nos estabelecimentos comerciais da cidade de Menongue, província do Cuando Cubango, onde há enchentes de clientes.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Numa ronda realizada pela Angop, foi notório as enchentes nos estabelecimentos comerciais da cidade de Menongue por parte de clientes de ambos os sexos na compra de presentes como flores, ursos de peluche, perfumes, relógios, cosméticos, entre outros artigos, com os preços a variarem entre os mil e 40 mil kwanzas.

A vendedora Josefa Pinto confirmou que hoje aumentou a procura para compra de bens para o Dia dos Namorados, sendo que as mulheres estão adquirir mais relógios de pulso, telemóveis e perfumes, já os homens, na sua maioria, buscam por rosas vermelhas, caixas de chocolates e velas decorativas.

Considerou a efeméride como uma data de reflexão e celebração ao amor entre os namorados, sendo por isso comum a troca de cartões e outros presentes com símbolo do seu romance.

Por sua vez, o cidadão Carmelino Dilson, de 32 anos de idade, disse que o 14 de Fevereiro é um dia para os casais abordarem questões em torno da sua união amorosa e fortalecerem a sua relação.

Já o jovem Salatiel Kambamba revelou que vai levar a sua parceira para um jantar e convívio romântico numa das casas de lazer da cidade de Menongue, onde estão agendados vários programas em alusão ao Dia dos Namorados.

Por sua vez, o pastor da Assembleia de Deus Pentecostal José Cambala afirmou que actualmente o namoro está muito centralizado na busca de bens materiais e financeiros, fazendo com que muito destes casos terminam em fracasso.

Aconselhou, por isso, os jovens a serem responsáveis e sérios nas suas relações amorosas e observarem os mandamentos da lei de Deus diante de uma união conjugal.

O namoro, acrescentou, é o período da preparação do casamento, daí a necessidade das pessoas apostarem em relações amorosas puras e sinceras.

Leia também
  • 14/02/2019 18:03:04

    Administrador quer envolvimento da população na limpeza do Uíge

    Uíge - O administrador municipal do Uíge, Emílio de Castro, apelou hoje, quinta-feira, à população a participar de forma mais activa nos programas de saneamento básico do meio, no sentido de tornar a circunscrição mais limpa e saudável.

  • 14/02/2019 17:09:23

    Político solicita recuperação das vias secundárias do Uíge

    Uíge - O secretário provincial da UNITA do Uíge, Félix Lucas, solicitou hoje, quinta-feira, ao governo local no sentido de reabilitar as vias secundárias e terciárias dos bairros periféricos desta cidade, para facilitar e melhor o trânsito na circunscrição.

  • 14/02/2019 08:23:32

    Hospitais do Cuanza Norte com falta de especialistas e equipamentos

    Ndalatando - A falta de médicos e técnicos especializados, fármacos, morgues e não funcionamento de equipamentos foram as principais dificuldades apontadas, nesta quarta-feira, ao governador provincial do Cuanza Norte, Adriano Mendes de Carvalho, pelos responsáveis das instituições hospitalares localizadas na cidade capital, Ndalatando.