Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

12 Fevereiro de 2019 | 09h26 - Actualizado em 12 Fevereiro de 2019 | 11h49

Automobilistas devem adoptar condução defensiva

Luanda - Os automobilistas devem fazer uma reflexão profunda e adoptar uma condução defensiva e respeitosa para que a sinistralidade rodoviária não volte a enlutar as famílias angolanas apelou hoje, terça-feira, em Luanda, a ministra da Acção Social, Família e Promoção da Mulher, Faustina Fernandes Inglês de Almeida Alves.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O apelo consta de uma mensagem de condolências endereçada as famílias das vítimas do acidente de viação ocorrido no dia 7 de Fevereiro na região da Beira Alta, município de Cambambe, província do Cuanza Norte, que causou 15 mortos e um elevado número de feridos.

“Neste contexto, quero em meu nome pessoal e do colectivo de trabalhadores do Ministério da Acção Social, Família e Promoção da Mulher, endereçar as famílias e aos Governos provinciais do Cuanza Norte e Malanje os mais profundos sentimentos de pesar”, lê-se na mensagem.

O acidente resultou da colisão de um camião, que vinha no sentido Malanje/Luanda, contra um mini-autocarro que fazia o percurso inverso, os sinistrados, na sua maioria jovens, regressavam da capital do país, para as suas áreas de origem após a pausa pedagógica do fim do ano lectivo, com ferimentos ligeiros e graves continuam a receber tratamentos médicos naquela unidade sanitária.  

Sete sinistrados foram transportados por dois helicópteros ao serviço da Força Aérea Nacional (FAN) para os hospitais Josina Machel e Américo Boavida, na cidade de Luanda, onde continuam a ser assistidos.

Cinco outros pacientes com ferimentos ligeiros foram transportados, por via terrestre, para o Hospital Geral de Malanje, por se tratar de residentes nesta província, a fim de estarem próximo das famílias.

Leia também
  • 11/02/2019 11:39:23

    Registados nove mortes por acidentes de viação

    Mbanza Kongo - Nove mortos e 25 feridos é o saldo de oito acidentes de viação ocorridos no mês de Janeiro deste ano na província do Zaire, mais sete óbitos comparativamente ao período homólogo.

  • 09/02/2019 14:38:53

    TCUL - EP solidária com as vitimas do acidente de viação da Beira Alta

    Luanda - O Conselho de Administração da TCUl - E.P. manifestou hoje, sábado, a sua consternação pelo trágico acidente de viação ocorrido no passado dia 7 de Fevereiro na região da Beira Alta a 68 quilómetros de Ndaladando que provocou 15 mortes e 16 feridos .

  • 07/02/2019 12:23:38

    Excesso de velocidade origina capotamento em Cacuaco

    Luanda - Uma viatura que exercia o serviço de táxi capotou hoje, quinta-feira, no distrito do Kicolo, município de Cacuaco, tendo causado sete feridos, um em estado grave.