Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

15 Fevereiro de 2019 | 01h00 - Actualizado em 15 Fevereiro de 2019 | 10h29

EUA reafirma apoio a Angola em projectos para juventude

Luanda - Impressionados com a transformação em curso sob liderança do Presidente João Lourenço, os Estados Unidos manifestaram, esta quinta-feira, a disposição em apoiar o Governo de Angola na "esfera" pública e especialmente nos projectos que engajam a juventude.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A afirmação foi feita, em Luanda, pelo director para os Assuntos Africanos da Casa Branca, Cyril Sartor, quando visitava a Mediateca 28 de Agosto, na capital angolana.

Segundo o enviado do presidente norte-americano, Donald Trump, este é apenas um dos muitos exemplos de cooperação, tendo realçado que o seu país está entusiasmado em poder trabalhar com o Governo de Angola, já que as transformações em curso deixam boas perspectivas.

O também assistente especial do presidente norte-americano disse que Angola está a dar um exemplo de governação inclusiva na região (SADC), como verdadeira líder na diplomacia, enaltecendo que “há muito que é uma potência em termos de segurança”.

Por essa razão, Cyril Sartor reconhece que o estadista angolano (João Lourenço) está igualmente empenhado na estabilidade económica do país, pelo que os Estados Unidos da América querem estar presentes como parceiros nesta caminhada.

A visita de constatação serviu para se inteirar do programa implementado para jovens sobre língua inglesa.

O director-geral da rede de mediatecas de Angola, Bengue Sauca, confirmou a presença em massa de jovens beneficiários do programa, que visa estimular a língua inglesa e a cooperação com os EUA.

A parceria dura há quatro anos e 800 jovens estão inscritos no programa de ensino a língua inglesa, segundo o responsável.

O projecto estende-se a nível das oito mediatecas existentes nas províncias de Benguela, Huambo, Cunene, Huíla, Zaire e Lunda Sul.

A rede de mediatecas prevê no seu programa a introdução da língua inglesa para crianças.

Assuntos Sociedade  

Leia também
  • 15/02/2019 03:11:04

    Normalizado abastecimento de água em Ndalatando

    Ndalatando - O fornecimento de água potável a Ndalatando, capital da província do Cuanza Norte, foi restabelecido esta quinta-feira, após três dias de interrupção devido a uma rotura na principal conduta de transportação do sistema.

  • 14/02/2019 21:23:09

    Chuva desaloja 203 famílias em Ambaca

    Camabatela - Duzentas e três famílias estão desalojadas, há três dias, em consequência de forte chuva na vila de Camabatela, município de Ambaca, na província do Cuanza Norte, soube-se hoje.

  • 14/02/2019 19:34:15

    Falta de diálogo na base dos conflitos conjugais - diz pastor

    Lubango - O pastor da Igreja Evangélica Congregacional em Angola (IECA) Frederico Lourenço apontou hoje, quinta-feira, na cidade do Lubango, província da Huíla, a falta de diálogo entre os casais como uma das principais causas dos conflitos conjugais.