Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

15 Fevereiro de 2019 | 16h37 - Actualizado em 15 Fevereiro de 2019 | 16h37

Mais de mil Bilhetes de Identidade por levantar no Cuando Cubango

Menongue - Pelo menos mil e 200 Bilhetes de Identidade (BI), emitidos em 2014, 2015, 2016 e 2017, estão por levantar nos municípios do Cuito Cuanavale e Nankova, respectivamente, província do Cuando Cubango.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A informação foi avançada hoje, sexta-feira, à Angop, em Menongue, pelo chefe em exercício da Repartição Fiscal do Município do Cuito Cuanavale, que também atende a região de Nankova, Zacarias Mussango, tendo apelado aos donos dos documentos no sentido de levantarem os BI.

Fez saber que o maior número de BI por levantar é de habitantes do município do Nankova, que devido a longa distância com a sede do Cuito Cuanavale e a falta de transportes faz com muitos deixam de ir buscar o documento.

Precisou que a distância entre a sede do Cuito Cuanavale e o município do Nankova é de cerca de 152 quilómetros e a corrida de táxi entre as duas localidades custa oito mil kwanzas, outro dos factores que faz com que alguns cidadãos não levantam os BI.

Ressaltou que as administrações municipais do Cuito Cuanavale e do Nankova têm realizado campanhas de sensibilização da população da impotância do BI e que por isso a população deve preocupar-se em levantar esse documento.

A Repartição Fiscal do Município do Cuito Cuanavale, inaugurada em Março de 2014, conta com cinco técnicos e está equipada com sete computadores, sendo que são atendidos diariamente entre 50 a 60 pedidos de primeira e segunda vias do BI.

O município do Cuito Cuanavale, situado a 189 quilómetros da cidade de Menongue, sede capital da província do Cuando Cubango, possui três comunas, designadamente Lupiri, Longa e Baixo-Longa, onde habitam mais de 40 mil habitantes, na sua maioria camponeses.

Leia também
  • 14/02/2019 18:48:51

    Aumenta procura por prendas no Dia de São Valentim

    Menongue - A procura por prendas para oferecer no Dia de São Valentim, que comemora-se hoje, quinta-feira, aumentou nos estabelecimentos comerciais da cidade de Menongue, província do Cuando Cubango, onde há enchentes de clientes.

  • 13/02/2019 20:51:13

    Profissionais do Cuando Cubango realçam importância da rádio

    Menongue - Profissionais da Emissora Provincial da Rádio Nacional de Angola (RNA) do Cuando Cubango realçaram, nesta quarta-feira na cidade de Menongue, a importância deste órgão de comunicação social na divulgação de notícias, na educação e entretimento da população, entre outras valências.

  • 25/01/2019 12:19:07

    Cidadão condenado a 12 anos de prisão por homicídio frustrado

    Menongue - Um cidadão nacional foi condenado quinta-feira, em Menongue, pelo Tribunal do Cuando Cubango, a 12 anos de prisão maior, por homicídio frustrado contra sua esposa por ciúme.