Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

12 Fevereiro de 2019 | 10h09 - Actualizado em 12 Fevereiro de 2019 | 12h14

Ponte do rio Kutembo cede e corta circulação

Benguela - A ponte metálica sobre o rio Kutembo, na zona limítrofe entre as províncias de Benguela e da Huíla, cedeu e voltou a cortar a circulação rodoviária nos dois sentidos da estrada nacional nº 250, soube hoje a Angop de fonte do INEA.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Ponte danificada (arquivo)

Foto: QUINTAS BENJAMIM

De acordo com técnicos do Instituto Nacional de Estradas de Angola (INEA), a ponte cedeu nesta segunda-feira, quando um camião que circulava sobre ela, carregado, ao serviço da barragem de Laúca, supostamente com excesso de peso, danificou dois painéis. 

Esta é a terceira vez em menos de seis meses que a circulação na ponte metálica sobre o rio Kutembo fica condicionada devido a acidentes de viação e danificação dos painéis por excesso de carga.

Segundo os técnicos, decorrem já, desde a manhã de hoje, trabalhos de abertura de uma via alternativa provisória, no sentido de repor a normal circulação rodoviária face ao elevado número de veículos que se encontram parados no local.

Questionados para quando a reposição da ponte metálica, avançaram que tão logo se retome a circulação de forma alternada, a ponte vai receber novamente trabalhos paliativos de reposição dos painéis danificados.

Entretanto, o director provincial de Viação e Trânsito em Benguela, superintendente-chefe António Ngussi, fez saber que o órgão está já a trabalhar na mobilização dos automobilistas, a partir da comuna de Catengue, sobre o constrangimento na ponte, no sentido destes arranjarem outra alternativa, passando pela província do Huambo até atingir a Huíla e vice-versa.

Segundo informações, acima de 200 viaturas encontram-se paradas no local.

Leia também
  • 11/02/2019 16:54:33

    Avaria no transformador de intensidade deixa litoral de Benguela sem energia eléctrica

    Benguela - Uma avaria no transformador de intensidade, motivada por aquecimento, deixou a cidade de Benguela e os municípios da Baía Farta, Catumbela e parte do Lobito, sem energia eléctrica desde a noite deste domingo, informou a directora provincial do Gabinete de Infra-estruturas e Serviços Técnicos, Jandira Ribeiro.

  • 08/02/2019 11:56:54

    Acidentes fazem seis mortos e danos avaliados em mais de AKZ quatro milhões

    Benguela - Seis pessoas morreram e sete outras ficaram feridas em consequência de 18 acidentes de viação registados nos últimos sete dias, na província de Benguela, com danos avaliados em quatro milhões e 174 mil kwanzas, soube hoje, sexta-feira, a Angop de fonte policial.

  • 06/02/2019 12:21:53

    Loja dos Registos gastava um milhão de kwanzas/mês em combustíveis

    Benguela - O serviço integrado de registos " Loja dos Registos", sedeado no município de Benguela, gastava mensalmente um milhão de kwanzas em combustíveis e manutenção do seu gerador, devido a falta de energia eléctrica da rede pública naquela instituição, desde a sua inauguração em 2014.