Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

11 Fevereiro de 2019 | 17h18 - Actualizado em 11 Fevereiro de 2019 | 17h18

População informada sobre Fundo de Garantia Automóvel

Dundo - A população da cidade do Dundo, capital da província da Lunda Norte foi esclarecida hoje, segunda-feira, durante uma palestra, sobre a importância social e financeira do Fundo de Garantia Automóvel (FGA), principalmente no apoio aos sinistrados dos acidentes rodoviários.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O técnico do FGA, José Banza, que orientou o encontro, disse que Fundo de Garantia Automóvel foi criado com o propósito de ajudar as pessoas vítimas de acidente de viação, através de compensação financeira.

"O FGA foi criado para indemnizar as vítimas mortais ou com lesões em consequência de acidentes rodoviários sujeitos ao seguro obrigatório", acrescentou.

Salientou que o FGA é um órgão especializado em garantir o ressarcimento financeiro dos sinistrados em situações de ausência de seguro obrigatório de responsabilidade civil automóvel, apelando as vítimas ou seus familiares no sentido de participar a ocorrência aos serviços do Fundo de Garantia Automóvel.

O Fundo de Garantia Automóvel existe desde 2009, sendo um órgão do Estado que complementa o seguro obrigatório de responsabilidade civil automóvel.

O Fundo de Garantia Automóvel é uma instituição pública que tem por finalidade suprir as insuficiências do mercado de asseguramento de automóveis, como uma responsabilidade civil obrigatória consagrada por lei, para garantir a indemnização de danos patrimoniais e não patrimoniais causados a terceiros.

Leia também
  • 11/02/2019 16:32:13

    Homem mata irmão a paulada na Humpata

    Humpata - Um cidadão de 33 anos de idade foi morto a paulada, no sábado, pelo próprio irmão de 27 anos, no município da Humpata, província da Huíla, após desentendimento entre ambos.

  • 11/02/2019 12:19:45

    Ruptura em conduta priva Ndalatando de água potável

    Ndalatando - A cidade de Ndalatando, capital da província do Cuanza Norte, está desde a manhã de hoje (segunda-feira) privada do abastecimento de água potável, devido a uma ruptura na principal conduta de transporte do produto.

  • 11/02/2019 12:13:53

    ANDA busca apoios para inserção de deficientes no mercado do trabalho

    Luanda - O presidente da Associação Nacional de Deficientes de Angola (ANDA), Silva Lopes Etiambulo, apelou hoje, segunda-feira, a ajudas com meios monetários e formação profissional, com vista a inserção de pessoas com deficiência no mercado do trabalho.