Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

13 Fevereiro de 2019 | 20h51 - Actualizado em 13 Fevereiro de 2019 | 20h50

Profissionais do Cuando Cubango realçam importância da rádio

Menongue - Profissionais da Emissora Provincial da Rádio Nacional de Angola (RNA) do Cuando Cubango realçaram, nesta quarta-feira na cidade de Menongue, a importância deste órgão de comunicação social na divulgação de notícias, na educação e entretimento da população, entre outras valências.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Em declarações à Angop, a propósito do 13 de Fevereiro, Dia Mundial da Rádio, o radialista Ismael Zeferino considerou esse órgão de comunicação social como um dos meios mais abrangentes, fiável e acessível para população.

Disse que a Emissora da RNA da província do Cuando Cubango continua o seu processo de modernização tecnologia e de adaptação às novas realidades, no sentido de oferecer um trabalho de melhor qualidade aos ouvintes.

Segundo Ismael Zeferino, um bom profissional de rádio deve ser responsável, dedicado, dominar a língua de trabalho, cumpridor das regras jornalísticas, estar informado e ter grande conhecimento de cultura geral.

Por seu turno, o também radialista da RNA Pelicano Baptista considerou a rádio um meio de comunicação de grande importância social por promover debates sobre a realidade da comunidade, esclarecer aos cidadãos sobre os seus direitos e deveres e dar voz ao povo.

A rádio, acrescentou, ajuda a sensibilizar a população a participar em programas de desenvolvimentos locais, incentiva os habitantes a praticarem boas acções, divulga valores, entre outros assuntos que contribuem para o progresso da sociedade e bem-estar dos cidadãos.

A data foi declarada em 2011, pela UNESCO, porque foi nesse dia que a United Nations Radio emitiu pela primeira vez, em 1946, um programa em simultâneo para um grupo de seis países.

Leia também
  • 25/01/2019 12:19:07

    Cidadão condenado a 12 anos de prisão por homicídio frustrado

    Menongue - Um cidadão nacional foi condenado quinta-feira, em Menongue, pelo Tribunal do Cuando Cubango, a 12 anos de prisão maior, por homicídio frustrado contra sua esposa por ciúme.

  • 25/01/2019 12:10:32

    Acidentes de viação causam 41 mortes no Cuando Cubango

    Menongue - Quarenta e uma pessoas morreram e 44 outras ficaram feridas, vítimas de acidentes de viação registados em 2018 na província do Cuando Cubango. igual cifra de 2017, e 44 ficaram feridas, contra 117 outras em comparação com o período homólogo.

  • 23/01/2019 17:30:01

    Governador enaltece operações da Polícia Nacional

    Menongue - O governador do Cuando Cubango, Pedro Mutindi, mostrou-se nesta quarta-feira, em Menongue, satisfeito pelo êxito das forças policiais com as operações Resgate e Transparência, consubstanciados na manutenção da segurança.