Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

22 Fevereiro de 2019 | 18h58 - Actualizado em 22 Fevereiro de 2019 | 18h58

Administração do Cuanhama com novo projecto urbanístico

Ondjiva - Um projecto urbanístico com nove hectares de área será implementado este ano no município do Cuanhama, província do Cunene, para atender os sete mil e 567 cidadãos com solicitação de terrenos para habitação há mais de três anos.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Retrato do terreno preparado para habitação

Foto: Arquivo

A informação foi avançada quinta-feira à Angop pelo administrador municipal adjunto para os Serviços Técnicos e Infra-estrutura, Edison Soares, referindo que o projecto arranca em Junho deste ano e está localizados na zona de Onahumba III, arredores de Ondjiva, comportando serviços sociais como postos de saúde, esquadra policial e escolas.

Segundo dados da administração municipal do Cuanhama, de 2009 a 2016, foram distribuídos três mil e 200 lotes no bairro Omuwongo I e II a famílias que viviam no perímetro do Aeroporto 11 de Novembro, mercado da Kamukua e bairro da Cashila.

O município do Cuanhama conta com 360 mil 491 habitantes, distribuídos em cinco comunas, nomeadamente Ondjiva, Môngua, Evale, Nehone e Oshimolo.

Leia também
  • 18/02/2019 18:26:46

    Mais de quatro mil BI por serem levantados no Cunene

    Ondjiva - Quatro mil e 626 Bilhetes de Identidade (BI), emitidos desde Outubro de 2018, aguardam por levantamento dos respectivos requerentes nos Serviços de Identificação Civil e Criminal da província do Cunene.

  • 17/02/2019 20:06:31

    Bombeiros removem cadáveres por afogamento

    Ondjiva - Dois corpos, de uma criança de 12 anos e um jovem de 18 anos de idade, afogados em chimpacas (pequenas represas) do município do Curoca e Namacunde, foram removidos nos últimos sete dias, pelo Serviço de Protecção Civil e Bombeiros, província do Cunene.

  • 17/02/2019 12:04:49

    Desmantelado grupo de marginais "Kaquinhentos"

    Ondjiva - Um grupo de supostos marginais, denominados "Kaquinhentos" que se dedicava ao crime de roubo e assaltos a residências nos bairros do Caculuvale, Cafitu e Onahumba, arredores de Ondjiva, Cunene, foi desmantelado pela Polícia Nacional, fruto de uma micro-operação realizada nos últimos sete dias.