Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

21 Fevereiro de 2019 | 16h34 - Actualizado em 21 Fevereiro de 2019 | 16h34

Campanha de limpeza de Menongue envolve mais de 500 jovens

Menongue - Cerca de 500 jovens estão mobilizados para a campanha de limpeza e recolha de lixo na cidade de Menongue, capital do Cuando Cubango, iniciada quarta-feira com apoio do governo da provincial local.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Para o efeito, o vice-governador para os serviços técnicos e infra-estruturas, Bento Francisco Xavier, reuniu-se quarta-feira com líderes e membros de associações juvenis, com quem abordou assuntos relacionados à problemática a nível da cidade de Menongue e bairros periféricos.

Bento Xavier disse que o problema de resíduos sólidos na capital do Cuando Cubango envolve todos, principalmente os líderes de associações juvenis, partidárias, religiosas e filantrópicas, para a sua remoção exitosa.

Referiu que a cidade de Menongue debate-se também com o acúmulo de capim, que está a crescer nas ruas e nas estradas, constituindo um perigo que deve ser eliminado.

Informou que a cidade de Menongue conta com 50 contentores para o depósito do lixo, mas que são necessários mais 200 para satisfazer a demanda da população local.

A campanha de limpeza, que iniciará no próximo sábado, dia 23, terá a participação dos jovens da JMPLA, JURA, CASA CE e membros de confissões religiosas.

Leia também
  • 21/02/2019 14:14:35

    Polícia quer colaboração dos sobas no combate a criminalidade

    Saurimo - O comandante provincial da Polícia Nacional na Lunda Sul, Comissário, Aristófanes Dos Santos, solicitou hoje, quinta-feira, mais colaboração das autoridades tradicionais no combate a criminalidade e vandalização dos bens públicos nas comunidades.

  • 21/02/2019 13:13:51

    Ordem repudia detenção de advogado do pastor da Igreja Bom Deus

    Luanda - A Ordem de advogados de Angola repudiou a detenção do advogado do líder da Igreja Fraternidade de Pentecostes na África em Angola Bom Deus, Ambrósio Francisco, considerando que viola um princípio que rege o mandato.

  • 21/02/2019 07:09:14

    Responsável quer melhor conduta profissional do efectivo da polícia

    Menongue - O sub- Procurador-Geral da República da província do Cuando Cubango, Airosa Tchipombele, apelou, quarta-feira, em Menongue, ao efectivo da Polícia Nacional da região a melhorar a sua conduta, primando pela ética e deontologia profissional, para cumprir com êxito a sua missão.