Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

21 Fevereiro de 2019 | 05h12 - Actualizado em 21 Fevereiro de 2019 | 05h12

Novo sistema de água beneficia mais de mil famílias no Cunhinga

Cunhinga - Mil e quinhentas famílias do município do Cunhinga, província do Bié, beneficiam do consumo de água potável, desde Novembro de 2018, com a entrada em funcionamento de um novo sistema de captação, tratamento e distribuição deste líquido.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A informação foi avançada, quarta-feira, à Angop, pelo director municipal da Energia e Águas do Cunhinga, Tiago Gonçalves tendo referido que o novo sistema, ainda a trabalhar em regime experimental, tem capacidade de produzir 180 metros cúbicos de água por hora.

Disse que o projecto contemplou a construção de 17 chafarizes na sede municipal e nos seus bairros periféricos.

Com a implementação deste sistema, ressaltou, a população deixou de percorrer longas distâncias na busca de água, muitas das vezes imprópria para o consumo humano, assim como está a contribuir na redução de doença e a elevar a qualidade de vida da população local.

Precisou que em 2018 as autoridades do município do Cunhinga construíram 13 furos de água potável e reabilitaram 12 manivelas em bairros e aldeias da circunscrição.

O município do Cunhinga tem uma população estimada em 69 mil 238 habitantes.

Assuntos Província » Bié   Sociedade  

Leia também
  • 20/02/2019 17:03:10

    Dezassete cadáveres abandonados na morgue do hospital central

    Huambo - Dezassete cadáveres foram abandonados, na sua maioria por familiares, na morgue do Hospital Central da província do Huambo, desde Novembro do ano passado, facto que está a criar transtornos no funcionamento da instituição, cuja capacidade é de conservar 27 corpos.

  • 20/02/2019 16:52:21

    Modelo de aldeia Camela Amões responde aos desafios da governação

    Huambo - O modelo de construção da Aldeia Camela Amões, erguido no município do Cachiungo, 86 quilómetros da cidade do Huambo, responde os desafios actuais de governação por promover o desenvolvimento das comunidades rurais e, consequentemente, combater às assimetrias regionais.

  • 20/02/2019 15:49:20

    Cento e sessenta famílias sem abrigo no Cuanza Norte

    Ndalatando - Cento e 64 famílias ficaram desalojadas e desprovidas dos seus haveres nos municípios de Lucala, Ambaca e Quiculungo, província do Cuanza Norte, na sequência da chuva registada durante o último final de semana.