Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

21 Fevereiro de 2019 | 14h14 - Actualizado em 21 Fevereiro de 2019 | 14h13

Polícia quer colaboração dos sobas no combate a criminalidade

Saurimo - O comandante provincial da Polícia Nacional na Lunda Sul, Comissário, Aristófanes Dos Santos, solicitou hoje, quinta-feira, mais colaboração das autoridades tradicionais no combate a criminalidade e vandalização dos bens públicos nas comunidades.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Lunda Sul: Autoridades Tradicionais

Foto: ANGOP

O oficial fez este apelo durante um encontro com as autoridades tradicionais sobre segurança pública nas comunidades, sublinhando que a participação destes líderes comunitários, contribuirá não só na redução de crimes, como também na actuação eficiente da Polícia Nacional. 

Disse ser fundamental que as autoridades tradicionais sejam veículos de informação para a polícia, de modos a facilitar as estratégias de actuação e localização dos lugares onde os criminosos se reúnem com frequência.

Fez saber que os crimes de furto, assaltos a mão-armada, homicídio voluntário e envolvimento de adolescentes em delitos, são os que mais preocupam a Polícia Nacional, pelo que, é necessário o envolvimento das autoridades tradicionais, igrejas e outras organizações, para o combate.

Participaram da reunião 31 autoridades tradicionais e membros da Delegação provincial do Interior.

 

Leia também
  • 21/02/2019 13:13:51

    Ordem repudia detenção de advogado do pastor da Igreja Bom Deus

    Luanda - A Ordem de advogados de Angola repudiou a detenção do advogado do líder da Igreja Fraternidade de Pentecostes na África em Angola Bom Deus, Ambrósio Francisco, considerando que viola um princípio que rege o mandato.

  • 21/02/2019 05:12:17

    Novo sistema de água beneficia mais de mil famílias no Cunhinga

    Cunhinga - Mil e quinhentas famílias do município do Cunhinga, província do Bié, beneficiam do consumo de água potável, desde Novembro de 2018, com a entrada em funcionamento de um novo sistema de captação, tratamento e distribuição deste líquido.

  • 20/02/2019 17:03:10

    Dezassete cadáveres abandonados na morgue do hospital central

    Huambo - Dezassete cadáveres foram abandonados, na sua maioria por familiares, na morgue do Hospital Central da província do Huambo, desde Novembro do ano passado, facto que está a criar transtornos no funcionamento da instituição, cuja capacidade é de conservar 27 corpos.