Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

21 Fevereiro de 2019 | 07h09 - Actualizado em 21 Fevereiro de 2019 | 04h18

Responsável quer melhor conduta profissional do efectivo da polícia

Menongue - O sub- Procurador-Geral da República da província do Cuando Cubango, Airosa Tchipombele, apelou, quarta-feira, em Menongue, ao efectivo da Polícia Nacional da região a melhorar a sua conduta, primando pela ética e deontologia profissional, para cumprir com êxito a sua missão.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O responsável fez esse pronunciamento quando discursava numa palestra sobre o tema “O papel da Polícia Nacional na moralização da sociedade”, no âmbito do 43º aniversário da fundação da corporação, a comemorar-se dia 28 de Fevereiro.

Disse que o polícia deve ser um exemplo na sociedade, promotor de boas acções, disciplinado e cumpridor das leis do país, para garantir a ordem e a tranquilidade pública.

"Os efectivos da Polícia Nacional têm o dever primarem por valores como o respeito pelo cidadão, responsabilidade, honestidade, lealdade e obediência às normas jurídicas", acrescentou.

Solicitou à população a colaborar com a Polícia Nacional na denúncia de membros da corporação que violam os direitos do cidadão ou tenham outras más acções, no sentido de serem punidos de acordo à lei.

Lembrou que a Polícia Nacional é um órgão do Estado incumbindo de responsabilidades e tarefas entre as quais o respeito pelo regular exercício dos direitos e liberdades dos cidadãos, prevenção da delinquência, combate à criminalidade, defesa da legalidade democrática, manutenção da ordem pública, entre outras missões.

Leia também
  • 17/02/2019 16:25:47

    Polícia destrói lavras de plantação de liamba na aldeia Contentores

    Uíge - Duas lavras com 277 plantas de estupefacientes, vulgo liamba, foram totalmente destruídas neste sábado, na aldeia Contentores, que dista a oito quilómetros da cidade do Uíge, sede capital da província, pelos Serviços de Investigação Criminal (SIC).

  • 15/02/2019 16:37:14

    Mais de mil Bilhetes de Identidade por levantar no Cuando Cubango

    Menongue - Pelo menos mil e 200 Bilhetes de Identidade (BI), emitidos em 2014, 2015, 2016 e 2017, estão por levantar nos municípios do Cuito Cuanavale e Nankova, respectivamente, província do Cuando Cubango.

  • 14/02/2019 18:48:51

    Aumenta procura por prendas no Dia de São Valentim

    Menongue - A procura por prendas para oferecer no Dia de São Valentim, que comemora-se hoje, quinta-feira, aumentou nos estabelecimentos comerciais da cidade de Menongue, província do Cuando Cubango, onde há enchentes de clientes.