Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

27 Fevereiro de 2019 | 16h36 - Actualizado em 27 Fevereiro de 2019 | 16h36

Mais de duas mil crianças beneficiam de registo de nascimento gratuito

Luena - Duas mil e 722 crianças de cinco a 14 anos de idade do município sede (Moxico) beneficiaram do registo de nascimento gratuito de Janeiro até a data, anunciou, nesta quarta-feira, no Luena, o delegado provincial da Justiça e Direitos Humanos, Adalberto Cláudio Samba Doge

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O responsável explicou que durante o registo realizado no âmbito da colaboração institucional com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), 240 petizes receberam certidões de nascimento.

Apontou que a actividade assegurada por seis brigadas abrangeu menores das escolas primárias da cidade do Luena e da regedoria de Tchitali, comuna do Lucusse.

A insuficiência de livros de registo, certidões de nascimento, entre outro material técnico, é a principal dificuldade que impede a sustentabilidade do registo de nascimento na região.

Leia também
  • 27/02/2019 13:23:49

    Polícia exorta aos moto-taxistas obediência às normas de condução

    Saurimo - O director provincial da Viação e Trânsito da Lunda Sul, superintendente chefe José Manuel, exortou hoje, quarta-feira, aos moto-taxistas da cidade Saurimo a obedecerem as normas do código de estrada, no sentido de terem boa condução e evitarem acidentes nas estradas da região.

  • 26/02/2019 19:14:54

    Lunda Sul lidera índice de gravidez precoce no país

    Luena - Com duas mil e 471 adolescentes grávidas, com idades compreendidas entre 14 a 18 anos, a província da Lunda Sul lidera a lista de gravidezes precoce a nível do país.

  • 26/02/2019 19:03:01

    GPL drena águas da bacia de retenção no Talatona

    Luanda - As águas pluviais, na bacia de retenção do Talatona, estão a ser sugadas e, em 72 horas, serão diminuídas ao máximo, para se repor o normal sistema de drenagem.