Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

01 Novembro de 2019 | 15h10 - Actualizado em 01 Novembro de 2019 | 15h48

Responsável quer jovens focados no desenvolvimento social

Moçâmedes- A juventude deve encarar as suas fraquezas como oportunidades de diálogo, na perspectiva de uma sociedade mais justa e inclusiva, reforçando a coesão, por forma a dar respostas as questões sobre o desemprego, habitação , ensino, saúde e outros serviços, afirmou, nesta sexta-feira, o administrador adjunto de Moçâmedes, Domingos Correia.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Jovens participantes no 1º fórum municipal da Juventude em Moçâmedes

Foto: Osvaldo Abel

Falando na cerimónia de abertura do  primeiro fórum municipal da juventude, no âmbito das comemorações do 1 de Novembro, Dia da Juventude Africana, o adminstrador salientou que os jovens devem promover encontros de reflexão sobre o seu  futuro, com abordagens focadas na educação, ciência, cultura, súde, entre outros factores da vida quotidiana da sociedade.

O pensamento da juventude, avançou, está marcado pelo questionamento, mas deve, no entanto, amadurecer mental e intelectualmente, solidificando a sua personlidade para o acompanhamento permanente da realidade do país.

“A juventude é chamada a empreender e ser bem sucedida, por ser o aquilo que a sociedade epera dela, com metas e objectivos bem definidos, para o combate à fome, a melhoria dos níveis de educação e ensino e a garantia do primeiro  emprego”, disse.

Durante o fórum os jovens vão abordar temas relacionados com  “ o impacto do IVA na vida do cidadao e o futuro começa agora”.

Assuntos Província » Namibe  

Leia também
  • 25/10/2019 16:20:31

    Directora da Comunicação Social destaca importância da Angop

    Moçâmedes - A directora provincial do Gabinete da Comunicação Social do Namibe, Neusa Bengani, realçou hoje, sexta-feira, a importância da Angop no processo de actualização da população, com notícias actuais e pertinentes.

  • 24/10/2019 15:08:48

    Namibe com moto-cisternas para distribuição de água

    Moçâmedes - A Casa Civil do Presidente da República procedeu, nesta quinta-feira, a entrega de 500 moto-cisternas para distribuição de água às populações afectadas pela seca no Namibe.

  • 23/10/2019 12:55:14

    Administração de Moçamedes sensibiliza municípes

    Moçâmedes - A administração municipal de Moçamedes, província do Namibe, está a preparar lotes de terras para auto-construção destinadas às populações que residem em zonas de risco nas localidades do Cambomgue, Aida, Yaya e Boa Esperança.