Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

08 Novembro de 2019 | 20h46 - Actualizado em 08 Novembro de 2019 | 20h45

Académicos querem criação de serpentário para CIMETOX

Malanje - Os participantes das jornadas científicas da Universidade Lueji A'Nkonde que encerram hoje, sexta-feira, em Malanje, recomendaram a criação de um serpentário para o Centro de Investigação e Informação de Medicamentos e Toxicologia (CIMETOX).

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Segundo o comunicado final do encontro, que durou dois dias, a criação de um serpentário para o CIMETOX vai permitir a conservação de mais animais peçonhentos que servirão de base para produção do soro antiofídico.

Lembraram que o CIMETOX, afecto à Faculdade de Medicina da província de Malanje, dispõe de uma área reservada para serpentes, mas a sua dimensão ainda é reduzida para o devido aprovisionamento de cobras.

Os participantes apelaram ao Executivo no sentido de continuar a apoiar o projecto do CIMETOX para concretização do programa de produção do soro contra venenos de cobra, a partir de 2020.

No evento, realizado no âmbito do 8º aniversário do CIMETOX, a assinalar-se a 10 deste mês, os delegados abordaram temas como "Contributo da Extensão para o Desenvolvimento Comunitário", "Retrato do Projecto de Orientação às Famílias de Crianças com Necessidades Educativa Especial", "Toxicologia na Segurança da Saúde Pública: Perspectivas e Desafios", entre outros assuntos.

Participaram das jornadas, estudantes, docentes, membros do Governo Provincial de Malanje e responsáveis das unidades orgânicas da Universidade Lueji A'Nkonde, que abrange as províncias da Lunda Norte, Lunda Sul e Malanje.

Leia também
  • 08/11/2019 17:27:00

    Efectivo das FAA detido por violação sexual no Moxico

    Luena - Um efectivo das Forças Armadas Angolanas (FAA) foi detido esta semana, acusado de violação sexual de uma menor de 13 anos de idade, no bairro Aço, arredores da cidade do Luena, província do Moxico.

  • 08/11/2019 16:08:06

    MPLA promove campanha de plantação de árvores no Moxico

    Luena - Duas mil e 500 mudas de árvores, entre acácias rubras, acácias australianas e cedros, serão plantadas a partir desta sexta-feira, na cidade do Luena, para contribuír na melhoria do meio ambiente.

  • 08/11/2019 13:13:55

    Vítimas da seca no Cuando Cubango recebem apoios

    Menongue - Setenta e duas toneladas de bens foram enviados quinta-feira aos municípios do Cuito Cuanavale e de Mavinga, província do Cuando Cubango, no âmbito de apoio às famílias afectadas pela seca.