Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

09 Novembro de 2019 | 13h28 - Actualizado em 09 Novembro de 2019 | 13h27

Bengo: Dois mil bilhetes de identidade serão emitidos na Campanha "BI da Dipanda"

Caxito - Duas mil crianças dos seis aos 17 anos de idade na província do Bengo vão obter o Bilhete de Identidade no âmbito da campanha denominada "BI da Dipanda", que arrancou hoje, sábado, em todas as repartições e conservatórias do país.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A informação foi prestada em Caxito, pelo analista de documento da  Identificação Civil do Bengo, Soares Lourenço, referindo que a campanha decorrerá nos quatro sábados de Novembro, nos postos fixos de identificação civil dos municípios Dande (Caxito, Siac), Ambriz e Pango Aluquém.

Referiu que diariamente poderão atender 150 cidadãos, sublinhando estarem criadas as condições para realização exitosa da campanha.

Explicou ainda que para tratar o primeiro BI, as crianças dos seis aos 17 anos têm devem apresentar Assento de Nascimento, cópia integral e cópias do Bilhete de Identidade dos pais, realçando a gratuitidade do processo.

Aconselhou as famílias a aderirem a campanha de forma a tratar os documentos.

Por outro lado, deu a conhecer que na primeira fase da Campanha Nacional de Registo, Emissão de Assento de Nascimento e de Bilhete de Identidade, realizada em Novembro de 2018, foram emitidos 155 Bilhetes de Identidade nos três dos quatro postos de identificação civil no Bengo. A campanha é uma iniciativa do Ministério da Justiça e dos Direitos Humanos e insere-se nas comemorações dos 44 anos de independência nacional, a assinalar-se no próximo dia 11 de Novembro.  

Assuntos Província » Bengo  

Leia também
  • 07/11/2019 20:04:05

    Polícia desmantela grupos de marginais no Dande

    Caxito - O Comando Provincial da Polícia Nacional do Bengo desmantelou, quarta-feira, doze elementos dos grupos de marginais "Os Caravanas", "Última Tropa da Burgalhera" e "Os da Rosa", que praticavam os actos delituosos no município do Dande.

  • 07/11/2019 16:11:45

    Bacia de retenção elimina risco de inundação de Caxito

    Caxito - O risco de inundação da cidade de Caxito, através do rio Dande, vai deixar de existir depois de concluída a obra de construção de uma bacia de retenção, com capacidade para armazenar 110 milhões de litros de água.

  • 06/11/2019 16:52:21

    Polícia pede colaboração da igreja na denúncia de crimes

    Caxito - O Comando Provincial da Polícia Nacional do Bengo quer a colaboração dos fiéis da Igreja Metodista Unida na denúncia de eventuais casos de crimes e de outros actos que prejudiquem a ordem e a tranquilidade pública.