Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

06 Novembro de 2019 | 21h58 - Actualizado em 06 Novembro de 2019 | 21h58

Bispo quer envolvimento das igrejas na preservação ambiental

Dundo - O bispo da Diocese do Dundo, província da Lunda Norte, dom Estanislau Chindecasse, apelou hoje, quarta-feira, às igrejas no sentido de envolverem-se mais nas acções de preservação do meio ambiente, para garantir melhor sustentabilidade da natureza.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Bispo apela envolvimento das igrejas na preservação do ambiente

Foto: Rosário dos Santos

O prelado católico fez este pronunciamento quando discursava na cerimónia de abertura de um seminário sobre o meio ambiente, promovido pela Diocese do Dundo, tendo defendido a necessidade das igrejas priorizarem nos seus programas sociais acções de arborização e outras estratégias de combate à desertificação no país.  

Exortou às igrejas e outras instituições no sentido de promoverem mais debates e palestras regularmente nas comunidades sobre a importância da preservação do meio ambiente e as consequências negativas que as más práticas ambientais, como as queimadas, causam à natureza.

Durante três dias, especialistas ambientais estão a abordar temas como "Impacto da exploração mineira artesanal e industrial", "Desflorestação no desenvolvimento sustentável" e "Insustentabilidade da vida rural e urbana".

"Arborização nas zonas urbanas", "Agricultura e a criação de animais, pesca e apicultura", "Protecção da flora e fauna", "Gestão do saneamento básico" e "O papel da igreja na consciencialização das comunidades sobre ecossistemas", são outros dos assuntos em discussão no seminário.

Leia também
  • 05/11/2019 18:48:28

    Chuva deixa famílias desabrigadas no Caungula

    Caungula - Nove famílias do município de Caungula, província da Lunda Norte, ficaram sem abrigo, após a destruição das suas residências em consequência das chuvas que caíram na região no último fim-de-semana.

  • 02/11/2019 23:45:11

    Encerrado primeiro workshop sobre jornalismo e ambiente

    Luanda-O primeiro workshop sobre jornalismo, ambiente e o desenvolvimento sustentável, que visou capacitar e munir os profissionais de imprensa de ferramentas necessárias para abordagem de questões ligadas ao ambiente,foi encerrado hoje(sábado), pela ministra do Ambiente, Paula Francisco Coelho.

  • 02/11/2019 21:10:41

    Cidadão detido por violação sexual de menor de idade

    Dundo - Um cidadão de 33 anos de idade foi detido pela Polícia Nacional por, supostamente, ter violado sexualmente uma menor de 9 anos , no município do Cuango, província da Lunda Norte.