Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

07 Novembro de 2019 | 17h26 - Actualizado em 07 Novembro de 2019 | 18h42

Bombeiros morrem em serviço no Namibe

Moçâmedes - Dois efectivos do corpo de bombeiros da província do Namibe morreram hoje, quinta-feira, em consequência de um acidente de viação quando a viatura tanque que os transportava, para acudir a uma ocorrência, colidiu com uma carrinha, na cidade de Moçâmedes.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Acidente Rodoviário Provoca Morte de Efectivos dos Bombeiros no Namibe

Foto: Evaristo Joaquim

Viatura Envolvida no Acidente Com o Carro Bombeiros no Namibe

Foto: Evaristo Joaquim

O carro dos bombeiros, com sete efectivos, seguia em direcção ao bairro 5 de Abril para atender a uma chamada para extinção de incêndio, mas acabou por colidir contra uma viatura e, de seguida, despistou indo embater contra o edifício do Cofre de Providência da Polícia Nacional.

Devido ao forte impacto do embate, as paredes do edifício do Cofre de Providência da Polícia Nacional desabaram por cima da viatura tanque dos bombeiros, tendo causado morte imediata a dois dos ocupantes, que ficaram encarcerados nas ferragens carro.

As vítimas ainda foram socorrida por populares e mais tarde por colegas da corporação, mas não resistiram aos ferimentos e faleceram ainda antes do resgate.

Testemunhas afirmaram à Angop que o motorista da carrinha não respeitou as sirenes do carro dos bombeiros nem cumpriu com a regra do código de estrada da prioridade em caso de emergência, facto que esteve na origem do acidente.

Um colega das vítimas, visivelmente emocionado, lamentou o facto de as vítimas morrerem quando cumpriam uma missão de salvar vidas.

Os outros cinco feridos dos bombeiros, assim como os dois ocupantes da carrinha, deram entrada no Hospital Ngola Kimbanda, onde estão a receber tratamento médico.

A médica do Hospital Ngola Kimbanda Helena Ande informou que os feridos estão estável, apenas um paciente do corpo de bombeiros encontra-se na sala de cirurgia.

Assuntos Província » Namibe  

Leia também
  • 06/11/2019 13:27:55

    Técnicos actualizam conhecimentos sobre comunicação institucional

    Moçâmedes- Técnicos dos gabinetes de imprensa dos organismos do Estado na província do Namibe participam nesta quarta-feira, nesta cidade, num seminário sobre comunicação institucional, promovido pela Academia de Pesca e Ciência do Mar (APCM).

  • 01/11/2019 15:10:13

    Responsável quer jovens focados no desenvolvimento social

    Moçâmedes- A juventude deve encarar as suas fraquezas como oportunidades de diálogo, na perspectiva de uma sociedade mais justa e inclusiva, reforçando a coesão, por forma a dar respostas as questões sobre o desemprego, habitação , ensino, saúde e outros serviços, afirmou, nesta sexta-feira, o administrador adjunto de Moçâmedes, Domingos Correia.

  • 25/10/2019 16:20:31

    Directora da Comunicação Social destaca importância da Angop

    Moçâmedes - A directora provincial do Gabinete da Comunicação Social do Namibe, Neusa Bengani, realçou hoje, sexta-feira, a importância da Angop no processo de actualização da população, com notícias actuais e pertinentes.