Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

09 Novembro de 2019 | 11h29 - Actualizado em 09 Novembro de 2019 | 11h29

Campanha de limpeza marca 44º aniversário da Independência Nacional

Saurimo - Uma campanha de limpeza e plantação de árvores realizou-se hoje, sábado, em Saurimo (Lunda Sul), no quadro do 44º aniversário da Independência Nacional, a assinalar-se a 11 do mês corrente.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Campanha de limpeza marca 44º aniversário da Independência Nacional

Foto: ANGOP

A campanha coordenada pelo vice-governador para área técnica e Infra-estrutura da Lunda Sul, Evanerson Kaputu, juntou funcionários públicos, privados, estudantes e docentes, visando manter limpa a cidade e diminuir os focos de resíduos sólidos.

A acção abrangeu as principais ruas da sede municipal e os bairros circunvizinhos.

Evanerson Kaputu disse que além de saudar o aniversário da Independência Nacional, há necessidade de se incutir nas pessoas a cultura de saneamento básico, por formas a prevenir doenças decorrentes do lixo.

Para comemorar a data, afirmou que estão reservados inaugurações de sistemas de captação de água no bairro da juventude em Cacolo, escolas com 12 salas de aulas, sendo uma no Muconda com seis e um campo de futebol 11 e postos médicos.

Angop soube da fonte da Administração Municipal de Saurimo que 20 milhões de Kwanzas é o valor gasto mensalmente pela instituição, para o pagamento dos serviços de saneamento básico prestados por 37 empresas e diariamente são recolhidas seis toneladas de lixo, contrariamente as 20 do ano transacto.

Leia também
  • 08/11/2019 20:46:13

    Académicos querem criação de serpentário para CIMETOX

    Malanje - Os participantes das jornadas científicas da Universidade Lueji A'Nkonde que encerram hoje, sexta-feira, em Malanje, recomendaram a criação de um serpentário para o Centro de Investigação e Informação de Medicamentos e Toxicologia (CIMETOX).

  • 08/11/2019 17:27:00

    Efectivo das FAA detido por violação sexual no Moxico

    Luena - Um efectivo das Forças Armadas Angolanas (FAA) foi detido esta semana, acusado de violação sexual de uma menor de 13 anos de idade, no bairro Aço, arredores da cidade do Luena, província do Moxico.

  • 08/11/2019 16:08:06

    MPLA promove campanha de plantação de árvores no Moxico

    Luena - Duas mil e 500 mudas de árvores, entre acácias rubras, acácias australianas e cedros, serão plantadas a partir desta sexta-feira, na cidade do Luena, para contribuír na melhoria do meio ambiente.