Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

05 Novembro de 2019 | 15h22 - Actualizado em 05 Novembro de 2019 | 15h55

Chuva causa dificuldades na circulação em Luanda

Luanda - A chuva que começou por volta das 4h30 minutos de hoje (terça-feira) e estendeu-se até às 12 horas, em algumas zonas de Luanda, causou dificuldades na circulação de pessoas e viaturas.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

congestionamento na via expresso

Foto: foto cedida

Segundo informações da Unidade de Trânsito de Luanda chegada a Angop,  registaram-se cinco colisões em cadeia, sem vitimas humanas e prejuízos materiais não quantificados  na avenida 21 de Janeiro, Pedro de Castro e na Marginal, nos municípios de Luanda e Kilamba Kiaxi.

A chuva, apesar de não ser de grande intensidade, causou constrangimentos no interior dos bairros e na circulação do trânsito automóvel nas principais vias que dão acesso à baixa de Luanda.

Devido ao pavimento escorregadio foi registado trânsito lento e com enormes engarrafamentos com realce para a marginal de Luanda, Avenida Pedro de Castro “Loy”, zona do Kimbango, Shoprit e viaduto,  em alguns pontos da 21 de Janeiro e Fidel Castro, Deolinda Rodrigues, Ponte Molhada, Revolução de Outubro ,Avenida direita da Samba e Ngola Kiluange.

De acordo com o porta-voz do Serviço Nacional de Protecção Civil e Bombeiros ( SNPCB), Faustino Minguês, apesar do longo período, a chuva não causou grandes inundações nem estragos.

“Até agora, a situação é calma e não temos problemas de risco, mas a água é  um fenómeno imprevisível e devemos estar atentos e trabalhar com as populações para em caso de houver qualquer anomalia ter  respostas imediatas ”, disse.

Já no interior dos bairros de alguns  municípios , as ruas secundárias e terciárias ficaram inundadas,obrigando os munícipes  a usar botas para  transitar.

O  Instituto Nacional de Meteorologia e Geofísica (INAMET) prevê mais chuvas para as próximas horas na  capital angolana.

A província de Luanda tem uma área de 2. 257 quilómetros quadrados e uma população estimada em mais de seis  milhões de habitantes distribuídos pelos municípios de Luanda, Cacuaco, Talatona, Kilamba-Kiaxi, Viana, Icolo e Bengo, Quiçama, Cazenga e Belas.   

Assuntos Chuvas   Província » Luanda  

Leia também
  • 05/11/2019 13:24:39

    Comunidade de Cassoneca beneficia de moageira

    Luanda - Uma moageira, com capacidade de moer 10 toneladas de farinha de mandioca por dia, foi entregue aos moradores da comuna de Cassoneca, município de Icolo e Bengo, em Luanda, pela administração municipal.

  • 05/11/2019 10:21:56

    Acidente de viação na 230 causa mais de 20 feridos

    Luanda - Vinte e quatro pessoas ficaram gravemente feridas em consequência de um acidente de viação ocorrido na manhã de segunda-feira, na Estrada Nacional 230, no município de Viana, em Luanda.

  • 04/11/2019 15:28:26

    Administração do Benfica transfere vendedores para o Areal

    Luanda - Mais de 200 vendedores, que exerciam a actividade comercial informal nas ruas do distrito do Benfica, município do Talatona, em Luanda, começaram hoje ( segunda-feira) a ser transferidos para o mercado oficial do Areal, com melhores condições de higiene e de trabalho.