Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

05 Novembro de 2019 | 18h48 - Actualizado em 05 Novembro de 2019 | 20h34

Chuva deixa famílias desabrigadas no Caungula

Caungula - Nove famílias do município de Caungula, província da Lunda Norte, ficaram sem abrigo, após a destruição das suas residências em consequência das chuvas que caíram na região no último fim-de-semana.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Casa destruída pela chuva (arquivo)

Foto: Angop

A informação foi avançada hoje, terça-feira, à imprensa, pelo administrador municipal de Caungula, Agostinho Paiva, tendo referido que as autoridades locais estão já a trabalhar no sentido de apoiar as famílias, com cem membros, desabrigadas pelas chuvas.

Fez saber que as nove famílias necessitam principalmente chapas de zinco e outros materiais de construção para erguerem novas residências.

Aproveitou a ocasião para apelar os munícipes no sentido de evitarem a construções desordenadas e em zonas de riscos, para se evitar situações do género.

O município de Caungula possui uma população estimada em 28 mil habitantes, maioritariamente camponesa.

Leia também
  • 02/11/2019 21:10:41

    Cidadão detido por violação sexual de menor de idade

    Dundo - Um cidadão de 33 anos de idade foi detido pela Polícia Nacional por, supostamente, ter violado sexualmente uma menor de 9 anos , no município do Cuango, província da Lunda Norte.

  • 02/11/2019 21:04:18

    Polícia desmente morte por tortura na Lunda Norte

    Dundo - O Comando Provincial da Polícia Nacional na Lunda Norte desmentiu, neste sábado, informações divulgadas pelo Correio da Kianda, que dão conta da morte de um cidadão de 40 anos, vítima de tortura, na localidade de Cuvanho, município do Cuango.

  • 01/11/2019 00:48:36

    SIC detém falsificadores de moedas no Dundo

    Dundo - Dois cidadãos, um angolano e outro da República Democrática do Congo (RDC), que se dedicavam ao crime de burla e falsificação de moeda foram detidos e apresentados, quinta-feira, no Dundo, província da Lunda Norte, pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC).