Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

07 Novembro de 2019 | 16h03 - Actualizado em 07 Novembro de 2019 | 20h48

Cidadã detida por colocar criança em risco vida

Luanda - Uma cidadã, moradora da centralidade Vida Pacífica (Zango Zero), foi detida na quarta-feira, pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC), por determinação da Procuradoria-Geral da República, por colocar em risco a vida de uma criança de sete anos.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Insignia da PGR

Foto: joaquina Bento

A cidadã em causa, moradora do 8ª andar de um dos edifícios da referida centralidade, orientou a criança a efectuar a limpeza da varanda sem protecção.

Em comunicado de imprensa, a PGR avança que a detenção ocorreu após tomar conhecimento de um vídeo que circula nas redes sociais dando conta da situação de uma criança a varrer a varanda do apartamento sem qualquer protecção.

Adianta que depois da confirmação dos factos foi aberto um processo-crime por violência doméstica, pelo magistrado do Ministério Público junto do SIC Zango.

A PGR avança que a mulher, tia da menor, foi constituída arguida, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de afastamento da vítima e da sua residência.

A menor foi preliminarmente examinada e levada ao departamento social do SIC Zango, regressando, posteriormente, ao convívio familiar.

Assuntos Angola  

Leia também
  • 07/11/2019 18:04:07

    PR valoriza mérito da mulher

    Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, reconheceu, nesta quinta-feira, o contributo de mais de uma dezena de mulheres angolanas na conquista da independência e na afirmação da cultura e do desporto nacional.

  • 04/11/2019 22:21:47

    Empresa de águas do Lobito refuta acusações do SPCB

    Luanda - A Empresa de Águas e Saneamento do Lobito (EASL-EP) refutou, nesta segunda-feira, ter recusado abastecer as viaturas do Serviço Provincial de Protecção Civil e Bombeiros (SPCB) envolvidas nas acções de extinção do incêndio na farmácia do Hospital Regional do Lobito.

  • 02/11/2019 08:20:48

    Resenha Social: Lançamento do IIMS 2020 marca semana

    Luanda - O lançamento do segundo Inquérito de Indicadores Múltiplos e de Saúde (IIMS 2020), para actualizar os indicadores demográficos e de saúde do país 2015-2016, marcou a semana social que hoje, sábado, termina.