Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

08 Novembro de 2019 | 18h45 - Actualizado em 08 Novembro de 2019 | 19h29

Comando da PN recebe meios para melhorar segurança pública

Benguela - Nove viaturas e 22 motorizadas para reforçar a capacidade operacional de combate a criminalidade nos municípios de Benguela e Lobito foram entregues esta sexta-feira, nesta cidade, ao comando local da Polícia Nacional, pelo comandante-geral da corporação, Paulo de Almeida.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Desfile de motociclos das forças policiais (arquivo)

Foto: Joaquim Tomás

Os referidos meios, entregues no âmbito do lançamento da brigada auto, visam melhorar o patrulhamento, sobretudo nas zonas periféricas, bem como reforçar o projecto “Nossa esquadra”, que entrará em funcionamento nos próximos dias e que inicialmente vai abranger os municípios de Benguela e Lobito.

O projecto “Nossa esquadra” consubstancia-se numa unidade policial melhor apetrechada e com maior capacidade de actuação, quer de reacção, prevenção ou de proximidade.

“Pretende-se com este projecto servir melhor o cidadão, para quando recorrer aos serviços nossos serviços sair com a convicção de que o seu problema será resolvido”, disse.

As viaturas e motorizadas, devidamente equipadas, serão manuseadas por efectivos devidamente formados na unidade da polícia de intervenção rápida.

Por outro lado, o comissário-geral Paulo de Almeida procedeu, no mesmo acto, ao patenteamento de 67 efectivos aos graus de oficiais subalternos, sub-chefes e agentes, respectivamente, a quem pediu disciplina e que sejam um exemplo para a sociedade.  

O responsável aproveitou a oportunidade para apelar aos comandantes locais que valorizarem mais os subordinados, pelo desempenho e trabalho desenvolvidos e por estarem sempre prontos para cumprir o seu dever.

Entretanto, os regedores municipais de Benguela e Lobito Francisco Domingos e Afonso Sukumula enalteceram a iniciativa, visto que os referidos meios vão ajudar na intervenção pontual das forças quando forem accionadas, uma vez que a falta desses meios é a maior preocupação da população.

O comissário-geral, que efectua uma visita de trabalho de dois dias a província, tem agendado para sábado visitas aos comandos municipais de Benguela e Lobito e a algumas esquadras, para avaliar as condições de implementação do projecto “Nossa esquadra”.

Leia também
  • 06/11/2019 02:44:49

    Serviços Prisionais apostam na produção agrícola

    Benguela - Uma campanha agrícola, que visa a colheita de 48 toneladas de produtos diversos para garantir a alimentação da população carcerária da província de Benguela, foi lançada esta terça-feira, nesta cidade, pelo director provincial dos Serviços Prisionais, sub-comissário Feliciano Soma.

  • 05/11/2019 15:43:58

    Incêndio causa prejuízo de KZ 90 milhões ao Hospital do Lobito

    Lobito - O prejuízo do incêndio de segunda-feira, no Hospital Geral do Lobito, está, até ao momento, estimado em 90 milhões de kwanzas.

  • 04/11/2019 22:21:47

    Empresa de águas do Lobito refuta acusações do SPCB

    Luanda - A Empresa de Águas e Saneamento do Lobito (EASL-EP) refutou, nesta segunda-feira, ter recusado abastecer as viaturas do Serviço Provincial de Protecção Civil e Bombeiros (SPCB) envolvidas nas acções de extinção do incêndio na farmácia do Hospital Regional do Lobito.