Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

09 Novembro de 2019 | 11h43 - Actualizado em 09 Novembro de 2019 | 11h42

Cuando Cubango: OMA planta árvores na cidade de Menongue

Menongue - Pelo menos 90 árvores do tipo “jacaranda”, de origem brasileira e ornamental, foram plantadas hoje, sábado, nas artérias da cidade de Menongue, Cuando Cubango, numa iniciativa do secretariado provincial da Organização da Mulher Angolana (OMA).

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

 

Esta campanha é levada a cabo pela OMA a nível nacional sob lema “junte-se a nós e plante uma árvore”, aberta quinta-feira passada, em Cabinda, pela vice-presidente do MPLA, Luísa Damião.

A coordenadora do grupo de acompanhamento do secretariado nacional da OMA ao Cuando Cubango, Teresa Maria Sebastião, disse que a acção cumpre  com os planos e objectivos da Organização.

A campanha vai estender-se ao interior do Cuando Cubango, na qual cada município irá plantar 100 árvores de diferentes tipos, com vista a incentivar as militantes da organização a terem, nas suas comunidades, uma horta ou lavra.

Na ocasião a responsável defendeu a necessidade de todos os cidadãos evitarem o derrube de árvores, as queimadas, para o bem-estar de todos angolanos e não só, dado que a situação da preservação do meio ambiente é uma preocupação da actualidade a nível do mundo.

Leia também
  • 08/11/2019 15:58:15

    PRS inteira-se do funcionamento dos mídias

    Menongue - O 1.º secretário do Partido de Renovação Social (PRS) no Cuando Cubango, Samuel Messene, visitou esta sexta-feira as instalações da ANGOP, Edições Novembro e da TPA, no âmbito das comemorações do 29.º aniversário da fundação do partido, que se assinala a 18 do corrente mês.

  • 08/11/2019 13:13:55

    Vítimas da seca no Cuando Cubango recebem apoios

    Menongue - Setenta e duas toneladas de bens foram enviados quinta-feira aos municípios do Cuito Cuanavale e de Mavinga, província do Cuando Cubango, no âmbito de apoio às famílias afectadas pela seca.

  • 03/11/2019 09:28:53

    Cuando Cubango: Miss solidariza-se com toxicodependentes

    Menongue - Sessenta e oito dependentes de bebidas alcoólicas e outras drogas, em tratamento no Centro de Acolhimento da Cruz Azul, em Menongue, capital do Cuando Cubango, beneficiaram sábado de bens de primeira necessidade e de higiene da miss local, Kássia Elisa Mayuba.