Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

08 Novembro de 2019 | 17h27 - Actualizado em 08 Novembro de 2019 | 18h35

Efectivo das FAA detido por violação sexual no Moxico

Luena - Um efectivo das Forças Armadas Angolanas (FAA) foi detido esta semana, acusado de violação sexual de uma menor de 13 anos de idade, no bairro Aço, arredores da cidade do Luena, província do Moxico.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Segundo uma nota de imprensa da Delegação Provincial do Ministério do Interior (MININT), entregue hoje, sexta-feira, à Angop, trata-se de um cidadão de 37 anos.

A nota explica que o crime ocorreu na residência do acusado, depois do mesmo ter neutralizado a vítima, por sinal sua enteada, com comprimidos.

No mesmo período, a Polícia Nacional (PN) deteve, também, 25 outros cidadãos implicados em crimes, mais um em relação a igual período anterior.

O documento caracterizou os crimes em ofensas corporais, violência doméstica, violação sexual, roubo, furto, posse e uso de estupefaciente, desobediência (transporte de madeira) e agressão ambiental.

Por áreas administrativas, as transgressões ocorreram nos municípios do Moxico (sede), 23, Alto Zambeze, dois, e Camanongue com apenas um caso.

Na lista constam ainda 12 acidentes de viação, menos quatro em comparação com a semana anterior, com um morto e 13 feridos, dos quais cinco graves, e danos materiais avaliados em 913 mil Kwanzas.

Leia também
  • 08/11/2019 16:08:06

    MPLA promove campanha de plantação de árvores no Moxico

    Luena - Duas mil e 500 mudas de árvores, entre acácias rubras, acácias australianas e cedros, serão plantadas a partir desta sexta-feira, na cidade do Luena, para contribuír na melhoria do meio ambiente.

  • 08/11/2019 16:03:19

    Identificação com oito postos de emissão BI da Dipanda

    Luena - O Sector de Identificação no Moxico conta com oito postos para a emissão, a partir deste sábado, 09, do Bilhete de Identidade e registo de nascimento gratuito a menores com idades, no âmbito da campanha denominada "BI da Dipanda".

  • 08/11/2019 13:13:55

    Vítimas da seca no Cuando Cubango recebem apoios

    Menongue - Setenta e duas toneladas de bens foram enviados quinta-feira aos municípios do Cuito Cuanavale e de Mavinga, província do Cuando Cubango, no âmbito de apoio às famílias afectadas pela seca.