Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

09 Novembro de 2019 | 13h44 - Actualizado em 09 Novembro de 2019 | 13h44

MPLA quer denúncia de acções contra o meio ambiente

Dundo - O primeiro secretário do MPLA na Lunda Norte, Ernesto Muangala, apelou hoje, sábado, no Dundo, a população a denunciar os cidadãos que praticam acções contra o meio ambiente (queimadas e abates de árvores), a fim de serem responsabilizados.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

LUNDA NORTE: ERNESTO MUANGALA - SECRETÁRIO PROVINCIAL DO MPLA

Foto: HÉLDER DIAS

 

O político fez este apelo durante uma campanha de plantação de 214 árvores diversas (eucalipto, bambu e acácias), na Centralidade do Mussungue, promovida pela Organização da Mulher Angolana (OMA), no âmbito do 44º aniversário da Independência Nacional, a assinalar-se a 11 de Novembro.

Considera fundamental que as empresas de exploração da madeira na província, promovam regularmente plantação de árvores para a reflorestação, salvaguardando a biodiversidade e a protecção da espécie na região.

Ernesto Muangala apelou os habitantes da centralidade a colaborarem na melhoria do saneamento básico, visando a prevenção de doenças, sobretudo nesta época chuvosa.

A campanha realizada sob o lema “ junte-se a nós e plante uma árvore”, visou promover uma educação de cidadania patriótica, solidária e cooperação de voluntariado e incentivar a criação de estufas nos espaços urbanos e periurbanos.

Campanhas do género serão realizadas nos nove municípios da província, com a plantação de 100 árvores.

Leia também
  • 09/11/2019 13:09:18

    OMA em Luanda planta 400 mudas diversas de árvores

    Luanda - Cerca de quatrocentas mudas de árvores diversas foram plantadas neste sábado, na província de Luanda, no âmbito do lançamento da campanha nacional de plantação de árvores, uma iniciativa do secretariado executivo da OMA, em parceria com o Ministério do Ambiente.

  • 06/11/2019 21:58:44

    Bispo quer envolvimento das igrejas na preservação ambiental

    Dundo - O bispo da Diocese do Dundo, província da Lunda Norte, dom Estanislau Chindecasse, apelou hoje, quarta-feira, às igrejas no sentido de envolverem-se mais nas acções de preservação do meio ambiente, para garantir melhor sustentabilidade da natureza.

  • 05/11/2019 18:48:28

    Chuva deixa famílias desabrigadas no Caungula

    Caungula - Nove famílias do município de Caungula, província da Lunda Norte, ficaram sem abrigo, após a destruição das suas residências em consequência das chuvas que caíram na região no último fim-de-semana.