Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

09 Novembro de 2019 | 13h09 - Actualizado em 09 Novembro de 2019 | 13h08

OMA em Luanda planta 400 mudas diversas de árvores

Luanda - Cerca de quatrocentas mudas de árvores diversas foram plantadas neste sábado, na província de Luanda, no âmbito do lançamento da campanha nacional de plantação de árvores, uma iniciativa do secretariado executivo da OMA, em parceria com o Ministério do Ambiente.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Plantação de ávores em Luanda ( arq.)

Foto: Fracisco Miúdo


O acto de arborização, promovido sob o lema " Junte-se a nós e plante uma árvore",  teve lugar na estrada nacional ( EN 100), distrito urbano Ngola Kiluanje, município de Luanda, na presença de membros do MPLA e entidades diplomáticas acreditadas em Angola.

Na ocasião, a ministra do Ambiente, Paula Francisco Coelho, disse que a campanha que vai até 30 de Novembro, vai ajudar nas campanhas de moralização ambiental nas comunidades e a importância da conservação do meio ambiente.

Sublinhou que os parceiros sociais devem continuar a apoiar as iniciativas para que os angolanos tenham consciência que cuidar do ambiente, é uma das premissas para uma vida   e um planeta saudável.

Já a secretária-geral adjunta da OMA, Maria Isabel Malunga Mutunda, pediu as membros da organização, comissões de moradores e cidadãos para cuidarem as plantas e substituírem os locais com lixo por uma árvore.

Na sua óptica, se todos tomarem consciência dobre a preservação do meio ambiente, a cidade capital (Luanda), pode ser transformada no pulmão de oxigénio e belo para uma vida saudável e sustentável para as novas gerações. 

Para si, a OMA possui variados parceiros sociais que trabalham com sabedoria para melhorar da qualidade de vida das populações partindo do principio que a conservação e protecção do meio ambiente é uma dadiva.
 

Leia também
  • 08/11/2019 19:05:12

    Trabalhadores da Elisal paralisam serviços

    Luanda - Os trabalhadores da Empresa de Limpeza e Saneamento de Luanda (ELISAL) paralisaram, quinta-feira, as suas actividades para reivindicar pelos salários em atraso e melhores condições de trabalho.

  • 08/11/2019 12:40:02

    Sobrevivente de assalto considera oficial da polícia um héroi

    Luanda - Um dos sobreviventes da tentativa de assalto no interior da viatura, que supostamente fazia o serviço de táxi, na noite de terça-feira, na Avenida Fidel Castro, e que terminou com quatro mortes, considerou o oficial da Policia Nacional, uma das vítimas, um herói.

  • 06/11/2019 21:58:44

    Bispo quer envolvimento das igrejas na preservação ambiental

    Dundo - O bispo da Diocese do Dundo, província da Lunda Norte, dom Estanislau Chindecasse, apelou hoje, quarta-feira, às igrejas no sentido de envolverem-se mais nas acções de preservação do meio ambiente, para garantir melhor sustentabilidade da natureza.