Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

09 Novembro de 2019 | 11h02 - Actualizado em 09 Novembro de 2019 | 11h01

OMA junta-se aos esforços de elevação do Huambo a Capital Ecológica

Huambo - As militantes da OMA na província do Huambo juntaram-se aos esforços das autoridades locais para elevar a região à Capital Ecológica de Angola, com a plantação, neste sábado, de mil e 500 árvores, entre eucaliptos, cedro e pinheiros, para proteger a cintura verde.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A actividade de impacto ambiental, enquadrada nas comemorações dos 44 anos da Independência Nacional, assinalar-se na próxima segunda-feira (11), decorreu numa área de três hectares de terra, na zona do Cambiote, cerca de oito quilómetros do centro da cidade do Huambo.

Em declarações à ANGOP, a secretária da OMA nesta província, Bibiana Nandombua, disse que a campanha de plantação, acompanhada de mensagens de sensibilização sobre a importância da preservação das árvores, pelo papel que desempenham no equilíbrio ambiental, visa apoiar o Governo na luta pelo título de “Huambo – Capital Ecológica”.

A responsável apontou o abate indiscriminado de árvores e a escassez de plantas em algumas zonas da província como sendo o grande motivo das constantes alterações climáticas na região, conhecida como “a Cidade Vida de Angola”.

“A desflorestação trouxe irregularidade das chuvas, indispensável para o sector da agricultura. Por isso, é importante que cada um plante uma árvore no seu quintal, para ajudar na arborização da cidade”, referiu.

A província do Huambo, no planalto central de Angola, luta há sete anos para se transformar na Cidade Ecológica de Angola, com olhos postos na educação e protecção ambiental, bem como na definição e implementação de projectos com impacto directo no ambiente.

Assuntos Província » Huambo  

Leia também
  • 08/11/2019 17:36:12

    Menor morre electrocutada por negligência de adulto

    Huambo - Uma criança, com apenas um ano de vida, morreu esta semana electrocutada no mercado informal da vila municipal do Ucuma, 97 quilómetros da cidade do Huambo, por negligência de um adulto que ligou o gerador sem isolar os cabos de distribuição da corrente, soube hoje, sexta-feira, a ANGOP de fonte institucional.

  • 08/11/2019 17:18:25

    Autoridades lançam campanha de plantação de eucaliptos

    Huambo - Duas mil mudas de eucaliptos começaram a ser plantadas hoje, sexta-feira, pelas autoridades da província do Huambo, para contrapor o alastramento da ravina que ameaça engolir parte do perímetro do aeroporto Albano Machado, além do bairro Sassonde III, arredores da capital do planalto central.

  • 07/11/2019 15:18:39

    Sindicalista propõe actualização salarial devido à inflação acumulada

    Huambo - O secretário-geral da União dos Sindicatos na província do Huambo, Adriano dos Santos, propôs hoje (quinta-feira) ao Executivo uma actualização salarial com base na inflação acumulada, acima dos 40 por cento, devido à conjuntura económico-financeira que o país atravessa, nos últimos anos.