Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

09 Novembro de 2019 | 15h27 - Actualizado em 09 Novembro de 2019 | 15h24

OMA planta 113 árvores diversas no Uíge

Uíge - Cento e treze árvores diversas foram plantadas neste sábado, nas artérias da cidade do Uíge, sede capital da província, numa iniciativa do secretariado provincial da Organização da Mulher Angolana (OMA).

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Esta campanha é levada a cabo pela OMA a nível nacional sob lema “junte-se a nós e plante uma árvore”, aberta quinta-feira passada, em Cabinda, pela vice-presidente do MPLA, Luísa Damião.

Na ocasião, a secretária provincial do Uíge da OMA, Nazaré dos Anjos, disse que a actividade enquadra-se nas comemorações do 44º aniversário da Independência Nacional, a assinalar-se a 11 de Novembro.

Informou que a plantação de árvores, sobretudo da espécie de eucaliptos, visa a promoção de um ambiente mais sadio para os citadinos.

Por seu turno, o primeiro-secretário do MPLA no Uíge, Pinda Simão, considerou a plantação de árvores como sendo um contributo para manutenção do equilíbrio ambiental e garantia da qualidade de vida dos cidadãos.

Assuntos OMA   Província » Uíge  

Leia também
  • 09/11/2019 11:43:57

    Cuando Cubango: OMA planta árvores na cidade de Menongue

    Menongue - Pelo menos 90 árvores do tipo “jacaranda”, de origem brasileira e ornamental, foram plantadas hoje, sábado, nas artérias da cidade de Menongue, Cuando Cubango, numa iniciativa do secretariado provincial da Organização da Mulher Angolana (OMA).

  • 31/10/2019 13:39:56

    Portadores de deficiência em formação

    Uíge - Quarenta pessoas com deficiência visual da província do Uíge estão a ser formados sobre a gestão de projectos nos domínios da agricultura, educação e formação profissional, numa acção que teve início nesta quinta-feira.

  • 30/10/2019 18:11:42

    MPLA felicita Angop

    Luanda - O Secretariado do Bureau Político do Comité Central do MPLA felicitou o Conselho de Administração da Angop, os seus jornalistas e colaboradores pela adopção de medidas que têm resultado no melhoramento da qualidade do serviço público de informação prestado à sociedade angolana.