Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

17 Novembro de 2019 | 23h05 - Actualizado em 17 Novembro de 2019 | 23h05

Acidentes de viação fazem 52 mortes em Saurimo

Saurimo - Cinquenta e duas pessoas morreram e 458 outras ficaram feridas em consequência de 427 acidentes de viação registados, de Janeiro a presente data, pela Direcção provincial da Viação e Trânsito (DPVT), menos 11, em comparação ao igual período de 2018.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Lunda Sul: Acidentes de Aviação Continuam a Fazer Vitimas Humanas

Foto: Lucas Leitão

A informação foi avançada domingo à imprensa no final da marcha solidária em homenagem às vítimas das estradas pelo director do Departamento de Viação e Trânsito, José Manuel, sublinhando que a redução de acidentes deve-se as campanhas de sensibilização, palestras, seminários e a colocação de semáforos, que tem permitindo o melhoramento do tráfego na urbe.

Frsiou que as causas consubstanciam-se em excesso de velocidade, condução em estado de embriaguês, ultrapassagem irregular e desrespeito ao código de estrada, resultando em danos matérias avaliados em 54 milhões e 680 mil Kwanzas.

Explicou que os acidentes caracterizam-se em atropelamentos, choque entres veículos automóveis, motociclos, realçando que a falta de procedência constitui as causas principais destes.

Em 2020, segundo José Manuel, a Polícia Nacional prevê criar programas de educação, com maior incidência nas igrejas, escolas, e associações juvenis, com vista a contribuir na disseminação da informação sobre os cuidados a ter com os acidentes e no respeito às normas de condução.

A marcha solidária em homenagem as vítimas das estradas foi testemunhada pelo governador provincial da Lunda Sul, Daniel Neto, membros do governo, autoridades tradicionais e religiosas.

Leia também
  • 17/11/2019 19:16:52

    Mortes por acidentes de viação reduzem em Malanje

    Malanje - Os casos de mortes por acidentes de viação reduziram nos últimos três anos em mais de 50 por cento em Malanje, fruto do acatamento das medidas de prevenção rodoviária que a Polícia Nacional (PN) vem desenvolvendo na província.

  • 16/11/2019 20:17:05

    População do Mona Quimbundo beneficia de bens alimentares

    Mona Quimbundo - A população da comuna do Mona Quimbundo, que dista a 54 quilómetros da cidade de Saurimo, província da Lunda Sul, beneficiou neste sábado, de bens alimentares diversos, materiais desportivos e agrícola, com vista a suprir as dificuldades com que se debatem aqueles habitantes.

  • 16/11/2019 15:12:25

    Cuanza Norte: Polícia promove campanha de sensibilização

    Ndalatando - Uma campanha de sensibilização aos automobilistas sobre práticas de condução exemplar e segurança nas estradas, está a decorrer durante este final de semana, na cidade de Ndalatando, província do Cuanza Norte.