Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

12 Novembro de 2019 | 20h48 - Actualizado em 12 Novembro de 2019 | 20h48

Activistas beneficiam de formação sobre transferências Monetárias

Cuito - Cerca de cem activistas de Centros Integrados de Acção Social das províncias do Bié e Moxico, respectivamente, participam, desde hoje, terça-feira, na cidade do Cuito, numa formação sobre a segunda fase de pagamento das Transferências Sociais Monetárias.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O curso, com duração de quatro dias, está a ser promovido pelo Ministério da Acção Social, Família e Promoção da Mulher, em parceria com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef).  

No acto de abertura, o vice-governador para área Política, Social e Económica da província do Bié, António Manuel, solicitou empenho aos participantes no sentido de dominarem todo processo e para implementarem com êxito o programa de Transferências Sociais Monetárias.

Fez saber que a iniciativa visa capacitar gestores provinciais e municipais para implementação das Transferências Sociais Monetárias no sistema de municipalização da acção social, através dos Centros Integrados de Acção Social.

Vinte mil crianças menores de cinco anos, de famílias vulneráveis das províncias do Uíge, Moxico e Bié, recebem, desde a segunda quinzena de Agosto, deste ano, um valor monetário mensal através do Programa Valor, no quadro do Projecto de Apoio à Protecção Social (APROSOC).

O montante atribuído é de três mil kwanzas/mês por criança, uma vez em cada trimestre. Cada família pode registar até três crianças.

As famílias beneficiadas foram cadastradas nos Centros de Acção Social Integrados (CASI).

O projecto vai decorrer até Dezembro de 2020 e servirá como amostra para se estender a outras províncias do país.

Assuntos Criança   Província » Bié  

Leia também
  • 12/11/2019 19:16:29

    Chuvas causam dois mortos e três feridos no Bié

    Cuito - Dois mortos, três feridos, 21 famílias desabrigadas e diversas infra-estruturas sociais destruídas é o resultado das chuvas, acompanhadas de fortes ventos, registadas na província do Bié, de 01 de Outubro até a presente data.

  • 11/11/2019 18:49:49

    Inaugurações marcam festejos da independência no Bié

    Chitembo - A inauguração de três escolas do I e II ciclos de ensino, nesta segunda-feira, na sede municipal do Chitembo (Bié), constituiu o momento mais alto do acto provincial das celebrações do 44º aniversário da independência nacional, assinalado nessa data sob o lema "Unidos pelo Desenvolvimento de Angola".

  • 08/11/2019 17:19:37

    Briga entre pai e filho acaba em morte no Bié

    Cuito - Um jovem de 19 anos de idade foi morto à catanada pelo próprio pai, quarta-feira última, na sede municipal de Catabola (Bié), na sequência de uma briga entre ambos.