Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

14 Novembro de 2019 | 22h48 - Actualizado em 14 Novembro de 2019 | 22h49

Tecnologia e criatividade apontados como factor de desenvolvimento

Luanda - Os participantes na Cimeira Internacional sobre População e Desenvolvimento realizada em Nairobi, capital do Quénia, afirmaram, nesta quinta-feira, a necessidade de se apostar na inovação, tecnologia e na criatividade para o desenvolvimento harmonioso e a coesão social.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Na declaração final do evento, em que Angola esteve representada por uma delegação chefiada pelo ministro da Economia e Planeamento, Manuel Costa, os conferencistas realçaram que o cumprimento da agenda das questões abordadas na Cimeira de Nairobi passa necessariamente pela transformação das sociedades, a transformação do status quo das mulheres líderes, protegendo e promovendo os direitos conquistados.

Destacou-se, igualmente, a necessidade do engajamento significativo e liderança de jovens para o alcance da prosperidade e paz para todos, de uma liderança política e comunitária para resolver as desigualdades, tornando visível o "invisível" e acabar com estigma e discriminação.

Ao longo de três dias, os participantes abordaram a defesa e protecção das mulheres e jovens meninas, principalmente às questões relacionadas com a violência sexual, mutilação genital feminina, saúde reprodutiva, HIV-Sida empoderamento das mulheres e a igualdade de género.

A delegação angolana contou também com a integração das ministras da Acção Social, Família e Promoção da Mulher, Faustina Alves, e da Juventude e Desportos, Ana Paula Sacramento, do secretário de Estado da Saúde, Leonardo Europeu, do embaixador Sianga Abilio, o director do Instituto Nacional de Estatística, Camilo Ceita, directores e técnicos dos Ministérios da Economia e Planeamento, da Acção Social, Família e Promoção da Mulher, da Justiça e Direitos Humanos e representantes do Gabinete da ministra de Estado para a Área Social.

Assuntos Angola  

Leia também
  • 14/11/2019 12:28:45

    Bispos da África Austral reunidos em Moçambique

    Luanda - Os bispos católicos da África Austral estão reunidos em Maputo, Moçambique, no âmbito da 12ª assembleia plenária, para, entre outras questões, partilhar os ecos da visita papal, cujos frutos são para toda a região da IMBISA.

  • 09/11/2019 19:49:48

    ASCOFA perspectiva reactivar cooperativas agrícolas

    Luanda - A reactivação das cooperativas agrícolas e de artes e ofícios e a formação de quadros constituem as principais linhas de acção da Associação de Apoio aos combatentes das ex- FAPLA (Ascofa ) para os próximos três anos.

  • 09/11/2019 09:07:19

    Resenha Social: Anúncio da suspensão dos exames nacionais marca semana

    Luanda - O anúncio do Ministério da Educação (MED) da suspensão dos exames nacionais previstos para o ano lectivo 2019, devido aos constrangimentos registados na sua preparação, informa fonte institucional., marcou a semana social, que hoje, sábado, termina.